Alexandra Reis, secretária de Estado do Tesouro, apresenta demissão após pedido de Fernando Medina

Alexandra Reis, secretária de Estado do Tesouro, apresenta demissão após pedido de Fernando Medina
| País
Porto Canal

O ministro das Finanças, Fernando Medina, pediu esta terça-feira a demissão da secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

"Solicitei hoje mesmo à Eng.ª Alexandra Reis que apresentasse o seu pedido de demissão como Secretária de Estado do Tesouro, o que foi por esta prontamente aceite", pode ser lido no comunicado enviado esta terça-feira às redações.

“Tomei esta decisão no sentido de preservar a autoridade política do Ministério das Finanças num momento particularmente sensível na vida de milhões de portugueses”, acrescentou Medina, tendo a demissão sido “prontamente aceite” por Alexandra Reis.

Na nota divulgada, o governante reitera que quer que o Ministério das Finanças “permaneça um referencial de estabilidade, de autoridade e de confiança”, preservando “valores fundamentais à boa condução da política económica”.

Fernando Medina termina a nota com um agradecimento a Alexandra Reis por “todo o trabalho desenvolvido”.

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).