Novas carruagens da Metro do Porto chegaram a Guifões

Novas carruagens da Metro do Porto chegaram a Guifões
| Porto
Porto Canal

Após um longo percurso, o primeiro de 18 veículos CT do Metro do Porto acabou de chegar ao Parque de Material e Oficinas (PMO), em Guifões, esta sexta-feira.

Carruagens foram compradas à empresa chinesa China Railway Rolling Stock Corp. Cada composição tem capacidade para 334 passageiros e atinge 80km/h. As carruagens vão ser testadas no norte da China e só depois vão ser enviadas para a cidade do Porto.                                                                

Segundo um comunicado do Metro do Porto, o “veículo será agora sujeito a um conjunto de operações preparatórias e uma longa e exaustiva bateria de testes antes de entrar em circulação na rede”.

“As restantes 17 composições chegarão faseadamente ao longo do ano de 2023, oferecendo assim um reforço importante à frota do Metro, que passará das atuais 102 para 120 composições”, adiantou a empresa.

A aquisição destes 18 novos veículos de metropolitano ligeiro, contratados ao fabricante chinês CRRC Tangshan, representam um investimento de 49,6 milhões de euros.

+ notícias: Porto

As imagens dos milhares de cravos que encheram as ruas do Porto

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.

Mais de 15 mil passageiros viajaram à boleia da nova linha da STCP

A nova linha 404 da STCP, que faz ligação entre o Hospital São João e o Terminal Intermodal de Campanhã, registou mais de 15 mil validações no primeiro mês. Esta foi a primeira linha criada pela empresa em 20 anos.

Metro do Porto anuncia reforço da operação para semana da Queima das Fitas

A Metro do Porto anunciou esta sexta-feira os detalhes do reforço da operação da rede de transporte para a semana da Queima das Fitas, de 4 a 12 de maio.