Novas carruagens da Metro do Porto chegaram a Guifões

Novas carruagens da Metro do Porto chegaram a Guifões
| Porto
Porto Canal

Após um longo percurso, o primeiro de 18 veículos CT do Metro do Porto acabou de chegar ao Parque de Material e Oficinas (PMO), em Guifões, esta sexta-feira.

Carruagens foram compradas à empresa chinesa China Railway Rolling Stock Corp. Cada composição tem capacidade para 334 passageiros e atinge 80km/h. As carruagens vão ser testadas no norte da China e só depois vão ser enviadas para a cidade do Porto.                                                                

Segundo um comunicado do Metro do Porto, o “veículo será agora sujeito a um conjunto de operações preparatórias e uma longa e exaustiva bateria de testes antes de entrar em circulação na rede”.

“As restantes 17 composições chegarão faseadamente ao longo do ano de 2023, oferecendo assim um reforço importante à frota do Metro, que passará das atuais 102 para 120 composições”, adiantou a empresa.

A aquisição destes 18 novos veículos de metropolitano ligeiro, contratados ao fabricante chinês CRRC Tangshan, representam um investimento de 49,6 milhões de euros.

+ notícias: Porto

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

O Conselho Metropolitano do Porto aprovou esta sexta-feira, por maioria, a nomeação de Nuno Sousa para presidente do conselho de administração da Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), substituindo Marco Martins, que foi destituído.

Metro do Porto remete prazos, datas e explicações sobre Linha Rosa para dia 20

O novo presidente da Metro do Porto, Emídio Gomes, recusou comprometer-se com prazos sobre a conclusão da obra da Linha Rosa e remeteu explicações sobre eventuais derrapagens para a reunião pública de executivo municipal de dia 20.

Tribunal condena 23 arguidos por tráfico de droga no Porto, sete com pena efetiva

O tribunal do Porto condenou esta sexta-feira 23 arguidos, sete dos quais com penas de prisão efetiva, por tráfico de droga no Bairro da Pasteleira, informou a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).