Ryanair anuncia novas rotas para o Porto e Faro em 2023

Ryanair anuncia novas rotas para o Porto e Faro em 2023
| País
Porto Canal

A Ryanair anunciou esta quarta-feira a abertura no próximo verão de 18 novas rotas em Portugal, no Porto e em Faro. Em comunicado, a companhia aérea divulgou sete novas rotas para Faro e 11 para o Porto.

A empresa referiu que irá adicionar duas aeronaves no Porto e em Faro “a partir do verão de 2023”, representando um investimento adicional de 400 milhões de euros em Portugal e a criação de 120 novos empregos locais.

“Este crescimento no Porto e Faro é resultado direto da intervenção da ANAC (Autoridade Nacional de Aviação Civil) que forçou a ANA (Aeroportos de Portugal) a reduzir as taxas aeroportuárias no Porto e em Faro, no próximo ano”.

A companhia aérea irlandesa lamentou que o regulador "não tenha sido capaz de persuadir a ANA a baixar as taxas em outros aeroportos" e, por isso, "não haverá crescimento adicional em Lisboa, na Madeira e nos Açores", em 2023.

A partir do Porto, surgem novas rotas para Bristol, Leeds (Inglaterra), Castellon (Espanha), Maastricht (Países Baixos), Nimes, Estrasburgo (França), Shannon (Irlanda), Estocolmo (Suécia), Trapani, Turim (Itália) e Wroclaw (Polónia).

Já a partir de Faro, a Ryanair vai passar a voar também para Aarhus (Dinamarca), Belfast (Irlanda do Norte), Exeter (Inglaterra), Frankfurt Hahn (Alemanha), Roma Fiumicino (Itália), Toulouse (França) e Barcelona (Espanha).

 

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).