Vila Nova de Gaia: Complexo Aquático na Lavandeira recebe luz verde para avançar

| Norte
Porto Canal

O contrato de consignação que irá permitir o arranque da construção e exploração do Complexo Aquático de Formação da Lavandeira foi assinado, esta terça-feira, entre a Câmara Municipal de Gaia e a Rigel S.A.

O objetivo "passa por construir uma infraestrutura que complemente a área desportiva existente, transformando esta zona – que já conta com o Centro de Alto Rendimento – num grande centro desportivo e de lazer, de promoção de aprendizagem desportiva e lúdica, aliado ao conforto de um espaço natural em pleno centro da cidade", refere a autarquia em comunicado. 

É, igualmente, referido que a empreitada deverá começar nos próximos 90 dias, tendo um prazo estimado de duração de cerca de um ano e meio.

O projeto inclui um tanque com oito pistas, seis das quais são de 25 metros e com características adequadas para atividades formativas, e duas de 50 metros, para formação avançada. A obra contempla ainda um tanque de aprendizagem infantil, com uma pista de dez metros e uma zona spa (com jacuzzi, sauna e banho de vapor).

O equipamento contará também com um ginásio com mais de 1000m2, quatro salas de aula de grupo polivalentes, uma ludoteca, um parque de estacionamento para 150 veículos, uma piscina exterior com zona de solário e zona lúdico-desportiva.

Para Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, “este equipamento está direcionado para as pessoas e para o crescimento da cidade, não tendo, por isso, surgido de uma inspiração momentânea. Acredito que vai ser o primeiro de outros e que será um investimento modelo para os promotores e para a nossa cidade, fazendo realmente a diferença na vida dos seus utilizadores”.

Porto Canal

A assinatura do contrato, celebrado esta terça-feira;

A empreitada representa um investimento de 10 milhões de euros, realizado em terreno municipal, sendo que a autarquia atribuiu a concessão para a construção e exploração por um período de 40 anos. 

Veja as imagens do projeto:

Porto Canal

Porto Canal

Porto Canal

Porto Canal

Porto Canal

Porto Canal

Porto Canal

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.