Venda de bebidas na rua poderá ser proibida entre as 21 e as 7 horas no Porto

Venda de bebidas na rua poderá ser proibida entre as 21 e as 7 horas no Porto
| Porto
Porto Canal

A venda de bebidas na rua entre as 21h00 e as 7h00 poderá vir a ser proibida, devido à alteração do regulamento da movida do Porto.

A alteração do regulamento vai ser analisada na próxima reunião da Câmara do Porto, que se realiza na próxima segunda-feira. Segue depois para a Assembleia Municipal.

O documento sugere também que seja proibida a venda de bebidas nos estabelecimentos para depois consumo na rua.

De acordo com a autarquia, "olvidos mais de quatro anos desde a primeira alteração ao Regulamento da Movida, impõe-se efetuar uma nova revisão do mesmo, por forma a adaptá-lo à realidade pós pandemia covid e às profundas alterações que as dinâmicas da vida noturna da cidade sofreram".

Esta medida surge com o objetivo de diminuir a utilização do espaço público "de forma inapropriada".

Além da proibição de bebidas, a câmara explica que foi importante alargar a área abrangida por este regulamento, uma vez que é “necessário restringir os horários de funcionamento de alguns tipos de estabelecimentos situados nas zonas limítrofes da zona da movida".

Desta forma, ficam diferenciadas três zonas: o Núcleo da Movida, Zona Protegida e Zona de Contenção.

+ notícias: Porto

No Porto, estudantes de Medicina querem discutir ajuda para encargos “não comparticipados mas obrigatórios”

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) quer pôr na ordem do dia a discussão sobre os encargos “não comparticipados mas obrigatórios” associados à frequência do Ensino Superior por um estudante de Medicina, disse esta segunda-feira a presidente.

Antiga presidente de mutualista do Porto nega ter desviado mais de 200 mil euros

A antiga presidente de uma associação mutualista do Porto, acusada de ter desviado mais de 200 mil euros entre 2017 e 2019, afirmou esta segunda-feira em tribunal que nunca usou dinheiro da instituição para proveito próprio.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.