Venda de bebidas na rua poderá ser proibida entre as 21 e as 7 horas no Porto

Venda de bebidas na rua poderá ser proibida entre as 21 e as 7 horas no Porto
| Porto
Porto Canal

A venda de bebidas na rua entre as 21h00 e as 7h00 poderá vir a ser proibida, devido à alteração do regulamento da movida do Porto.

A alteração do regulamento vai ser analisada na próxima reunião da Câmara do Porto, que se realiza na próxima segunda-feira. Segue depois para a Assembleia Municipal.

O documento sugere também que seja proibida a venda de bebidas nos estabelecimentos para depois consumo na rua.

De acordo com a autarquia, "olvidos mais de quatro anos desde a primeira alteração ao Regulamento da Movida, impõe-se efetuar uma nova revisão do mesmo, por forma a adaptá-lo à realidade pós pandemia covid e às profundas alterações que as dinâmicas da vida noturna da cidade sofreram".

Esta medida surge com o objetivo de diminuir a utilização do espaço público "de forma inapropriada".

Além da proibição de bebidas, a câmara explica que foi importante alargar a área abrangida por este regulamento, uma vez que é “necessário restringir os horários de funcionamento de alguns tipos de estabelecimentos situados nas zonas limítrofes da zona da movida".

Desta forma, ficam diferenciadas três zonas: o Núcleo da Movida, Zona Protegida e Zona de Contenção.

+ notícias: Porto

Roubavam carros no Grande Porto que depois vendiam para peças em oficinas de confiança

O Ministério Público (MP) acusou três arguidos de dezenas de furtos de veículos maioritariamente no distrito do Porto para posteriormente serem desmantelados e vendidos em peças, informou a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.