Alteração ao Regulamento da Movida aprovado pela Assembleia Municipal

| Porto
Porto Canal

As alterações ao Regulamento da Movida foram aprovadas na noite da passada segunda-feira em reunião extraordinária na Assembleia Municipal. Estas alterações foram aprovadas pelos deputados do movimento Rui Moreira, Aqui Há Porto, com os votos contra do Bloco de Esquerda e a CDU e os restantes partidos optaram pela abstenção.

Os principais focos de atenção do Município estão na delimitação de zonas reguladas e nas restrições de horários de funcionamento dos estabelecimentos.

Tal como refere o portal de notícias ‘Porto.’, para Rui Moreira aquilo que se trata é de “tentar arbitrar os vários interesses” de moradores e estabelecimentos de diversão noturna, deixando de fora “uma visão gestionária da cidade”. Na reunião, o presidente da Câmara do Porto lembrou que “um dos fenómenos mais perturbadores” é o consumo de álcool na via pública, tal como o ruído associado, principalmente pelos jovens.

Recorde-se que no passado mês de dezembro foi aprovado em reunião de Câmara a proibição de bebidas entre as 21h e as 7h da manhã na via pública e a criação de três grandes zonas para que locais onde o impacto seja muito grande tenha um tratamento diferente de zonas de menor impacto.

+ notícias: Porto

PSP do Porto detém nove pessoas e apreende mais de 250 doses de droga

A PSP deteve entre quarta-feira e esta sexta-feira, no Porto, nove pessoas suspeitas de tráfico de droga, a quem apreendeu 274 doses individuais de heroína, cocaína e haxixe, referiu esta força policial.

Adiamento no encerramento do Stop não desmobilizou manifestação desta sexta-feira

As câmaras e microfones ainda não estão ligados, mas João Martins não deixa de fazer um desabafo de exaustão junto dos jornalistas: “Isto é um massacre psicológico e um massacre financeiro também”.

Câmara do Porto já conhece providência cautelar que adia encerramento do STOP, mas medidas de mitigação vão continuar

O Presidente da Câmara do Porto confirma que a autarquia já foi notificada da providência cautelar, que impede o encerramento do STOP por tempo indeterminado.