Alteração ao Regulamento da Movida aprovado pela Assembleia Municipal

| Porto
Porto Canal

As alterações ao Regulamento da Movida foram aprovadas na noite da passada segunda-feira em reunião extraordinária na Assembleia Municipal. Estas alterações foram aprovadas pelos deputados do movimento Rui Moreira, Aqui Há Porto, com os votos contra do Bloco de Esquerda e a CDU e os restantes partidos optaram pela abstenção.

Os principais focos de atenção do Município estão na delimitação de zonas reguladas e nas restrições de horários de funcionamento dos estabelecimentos.

Tal como refere o portal de notícias ‘Porto.’, para Rui Moreira aquilo que se trata é de “tentar arbitrar os vários interesses” de moradores e estabelecimentos de diversão noturna, deixando de fora “uma visão gestionária da cidade”. Na reunião, o presidente da Câmara do Porto lembrou que “um dos fenómenos mais perturbadores” é o consumo de álcool na via pública, tal como o ruído associado, principalmente pelos jovens.

Recorde-se que no passado mês de dezembro foi aprovado em reunião de Câmara a proibição de bebidas entre as 21h e as 7h da manhã na via pública e a criação de três grandes zonas para que locais onde o impacto seja muito grande tenha um tratamento diferente de zonas de menor impacto.

+ notícias: Porto

Já circulam no Porto os carros da STCP que fiscalizam o estacionamento abusivo

Na tarde desta quinta-feira, foi avistado um veículo da STCP na zona das Antas, no Porto, com dois colaboradores no seu interior a fiscalizarem as viaturas mal-estacionados em frente às estações e nos corredor BUS.

PSD de Matosinhos denuncia existência de ratos nos jardins públicos do concelho

O PSD de Matosinhos denunciou esta quinta-feira a presença de ratos em jardins públicos do município, acusando a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro de “continuar a colocar em causa a saúde pública” apesar do alerta feito em fevereiro.

Zé Domingos, o Spiderman de Leça que entrou na discussão pelo Puskas

O próximo prémio Puskas pode estar a caminho de Leça da Palmeira. No passado dia 24 de março, Zé Domingos recebeu a bola no peito dentro da área de costas para a baliza e teve um momento de inspiração provavelmente único na carreira. “O meu instinto foi dominar para cima e fazer o pontapé de bicicleta”, contou o jogador do Leça ao Porto Canal. O que se seguiu está a correr o mundo do futebol.