Obras Metro do Porto. Túnel na Praça da Galiza já começou a ser construído

Obras Metro do Porto. Túnel na Praça da Galiza já começou a ser construído
| Porto
Porto Canal

A informação sobre as obras do túnel da Linha Rosa na Praça da Galiza foi atualizada através da empresa nas redes sociais. A Metro do Porto partilhou imagens da construção do túnel que ligará aquele ponto da cidade ao Hospital de Santo António, no Jardim do Carregal.

A Metro do Porto fala também que “a escavação do túnel até à Avenida de França, onde será erguida a Estação Casa da Música (II)” terá início “em breve”.

 

A 15 de novembro deste ano, Rui Moreira falava que as obras estavam atrasadas, sendo que na zona do Hospital Santo António, onde está a ser construída uma nova estação, “o atraso é de 92 dias”. A informação consta de um documento elaborado pelos serviços da Câmara a propósito dos atrasos.

Em declarações ao Porto Canal, o presidente da Metro do Porto, Tiago Braga, garantiu que a obra da Linha Rosa do metro, no Porto, termina a 31 de dezembro de 2024.

A Linha Rosa compreende o percurso entre São Bento e a Casa da Música, sendo que a administração da Metro admite a conclusão das obras em dezembro de 2024 e funcionamento no primeiro trimestre de 2025.

+ notícias: Porto

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

O Conselho Metropolitano do Porto aprovou esta sexta-feira, por maioria, a nomeação de Nuno Sousa para presidente do conselho de administração da Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), substituindo Marco Martins, que foi destituído.

Metro do Porto remete prazos, datas e explicações sobre Linha Rosa para dia 20

O novo presidente da Metro do Porto, Emídio Gomes, recusou comprometer-se com prazos sobre a conclusão da obra da Linha Rosa e remeteu explicações sobre eventuais derrapagens para a reunião pública de executivo municipal de dia 20.

Tribunal condena 23 arguidos por tráfico de droga no Porto, sete com pena efetiva

O tribunal do Porto condenou esta sexta-feira 23 arguidos, sete dos quais com penas de prisão efetiva, por tráfico de droga no Bairro da Pasteleira, informou a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).