Obras Metro do Porto. Túnel na Praça da Galiza já começou a ser construído

Obras Metro do Porto. Túnel na Praça da Galiza já começou a ser construído
| Porto
Porto Canal

A informação sobre as obras do túnel da Linha Rosa na Praça da Galiza foi atualizada através da empresa nas redes sociais. A Metro do Porto partilhou imagens da construção do túnel que ligará aquele ponto da cidade ao Hospital de Santo António, no Jardim do Carregal.

A Metro do Porto fala também que “a escavação do túnel até à Avenida de França, onde será erguida a Estação Casa da Música (II)” terá início “em breve”.

 

A 15 de novembro deste ano, Rui Moreira falava que as obras estavam atrasadas, sendo que na zona do Hospital Santo António, onde está a ser construída uma nova estação, “o atraso é de 92 dias”. A informação consta de um documento elaborado pelos serviços da Câmara a propósito dos atrasos.

Em declarações ao Porto Canal, o presidente da Metro do Porto, Tiago Braga, garantiu que a obra da Linha Rosa do metro, no Porto, termina a 31 de dezembro de 2024.

A Linha Rosa compreende o percurso entre São Bento e a Casa da Música, sendo que a administração da Metro admite a conclusão das obras em dezembro de 2024 e funcionamento no primeiro trimestre de 2025.

+ notícias: Porto

Shopping Cidade do Porto abriu portas há 30 anos

O Shopping Cidade do Porto completa, este sábado, 30 anos de existência. O centro comercial, situado no coração da Boavista, nasceu sem licença legal de construção nos anos 90, situação que se desenrolou num processo judicial que só conheceu o fim em 2015. Findada a polémica, a infraestrutura apostou na modernização, componente que abraça o trigésimo aniversário.

Regulador diz à Área Metropolitana do Porto para "retirar as devidas ilações" sobre queixas dos utentes da Unir

A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) recomendou à Área Metropolitana do Porto (AMP) que retire "as devidas ilações" acerca das queixas dos passageiros da Unir, afirmando que, num ano, não recebeu qualquer denúncia vinda da entidade metropolitana.

Porto, o Nosso Movimento vai apresentar candidato às autárquicas de 2025

O ‘Porto, Nosso Movimento’ acredita que o seu papel não se esgota com o final de mandato de Rui Moreira. Por isso, a Assembleia Geral do Porto, que esteve reunida na noite desta sexta-feira, vai apresentar um candidato às eleições autárquicas de 2025. A informação foi avançada pela associação cívica em comunicado enviado às redações.