Obras Metro do Porto. Túnel na Praça da Galiza já começou a ser construído

Obras Metro do Porto. Túnel na Praça da Galiza já começou a ser construído
| Porto
Porto Canal

A informação sobre as obras do túnel da Linha Rosa na Praça da Galiza foi atualizada através da empresa nas redes sociais. A Metro do Porto partilhou imagens da construção do túnel que ligará aquele ponto da cidade ao Hospital de Santo António, no Jardim do Carregal.

A Metro do Porto fala também que “a escavação do túnel até à Avenida de França, onde será erguida a Estação Casa da Música (II)” terá início “em breve”.

 

A 15 de novembro deste ano, Rui Moreira falava que as obras estavam atrasadas, sendo que na zona do Hospital Santo António, onde está a ser construída uma nova estação, “o atraso é de 92 dias”. A informação consta de um documento elaborado pelos serviços da Câmara a propósito dos atrasos.

Em declarações ao Porto Canal, o presidente da Metro do Porto, Tiago Braga, garantiu que a obra da Linha Rosa do metro, no Porto, termina a 31 de dezembro de 2024.

A Linha Rosa compreende o percurso entre São Bento e a Casa da Música, sendo que a administração da Metro admite a conclusão das obras em dezembro de 2024 e funcionamento no primeiro trimestre de 2025.

+ notícias: Porto

Incêndio na casa de Sá Carneiro no Porto obriga a retirar seis pessoas

Dois idosos foram transportados ao hospital depois de, juntamente com mais quatro pessoas, terem sido retiradas de um prédio, na rua da Picaria, no Porto, onde deflagrou um incêndio disse à Lusa fonte municipal.

Multa de 6.000 euros para médicos condenados por morte de recém-nascido no Porto

Dois médicos foram condenados a pagar uma multa de seis mil euros, cada um, pela morte de um recém-nascido cerca de cinco horas após o parto no Centro Materno Infantil do Norte, segundo uma sentença consultada esta segunda-feir pela Lusa.

Rua da Picaria no Porto reaberta ao trânsito após incêndio em habitação

A Rua da Picaria, no centro do Porto, foi reaberta ao trânsito às 14h10, com a desmobilização dos meios de socorro ao incêndio que deflagrou num prédio de habitação, disse à Lusa fonte municipal.