Câmara de Gaia discute segunda-feira apoios a associações e clubes de cerca de 1 milhão de euros

Câmara de Gaia discute segunda-feira apoios a associações e clubes de cerca de 1 milhão de euros
| Norte
Porto Canal / Agências

A Câmara de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, pretende atribuir cerca de um milhão de euros em apoios a várias instituições e clubes do concelho, conforme propostas da maioria socialista que são votadas na segunda-feira.

Em causa estão acordos de colaboração e contratos de patrocínio com valores diferenciados de acordo com o objetivo do apoio a atribuir a centros paroquiais, clubes desportivos e associações recreativas, entre outras instituições.

As várias propostas, que totalizam apoios de cerca de um milhão de euros, serão votadas na segunda-feira em reunião camarária.

Entre outras, destaca-se a atribuição de 150 mil euros à Fábrica da Igreja Paroquial de S. Cristóvão de Mafamude para reparação do sistema de iluminação e instalação de ar condicionado.

Também a Junta de Freguesia de Canidelo receberá 20 mil euros para dar continuidade aos projetos de construção da nova sede, enquanto a Associação Recreativa e Cultural de Serzedo receberá 100 mil euros também para dar continuidade ao projeto da sede.

A atribuição de apoios inclui todo o tipo de entidades e agrupamentos, desde uma associação de caminheiros a uma orquestra juvenil.

Já no que diz respeito ao desporto, beneficiarão a Associação de Remo do Norte, a Escola de Ginástica de Gaia e o Valadares Gaia Futebol Clube, entre outras instituições.

+ notícias: Norte

Rede UNIR lidera reclamações sobre transportes registadas no Portal da Queixa

A rede de transportes metropolitanos UNIR, que opera em 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, continua a gerar críticas cerca de cinco meses depois de ter entrado em funcionamento. No Portal da Queixa, desde dezembro até abril, foram registadas 400 queixas de utilizadores.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.

Saiba onde vão estar os radares em maio no Norte do país

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, no âmbito da habitual operação “Quem o avisa…”, onde e quando vão estar localizados os radares de velocidade para o mês de maio.