Câmara de Gaia discute segunda-feira apoios a associações e clubes de cerca de 1 milhão de euros

Câmara de Gaia discute segunda-feira apoios a associações e clubes de cerca de 1 milhão de euros
| Norte
Porto Canal / Agências

A Câmara de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, pretende atribuir cerca de um milhão de euros em apoios a várias instituições e clubes do concelho, conforme propostas da maioria socialista que são votadas na segunda-feira.

Em causa estão acordos de colaboração e contratos de patrocínio com valores diferenciados de acordo com o objetivo do apoio a atribuir a centros paroquiais, clubes desportivos e associações recreativas, entre outras instituições.

As várias propostas, que totalizam apoios de cerca de um milhão de euros, serão votadas na segunda-feira em reunião camarária.

Entre outras, destaca-se a atribuição de 150 mil euros à Fábrica da Igreja Paroquial de S. Cristóvão de Mafamude para reparação do sistema de iluminação e instalação de ar condicionado.

Também a Junta de Freguesia de Canidelo receberá 20 mil euros para dar continuidade aos projetos de construção da nova sede, enquanto a Associação Recreativa e Cultural de Serzedo receberá 100 mil euros também para dar continuidade ao projeto da sede.

A atribuição de apoios inclui todo o tipo de entidades e agrupamentos, desde uma associação de caminheiros a uma orquestra juvenil.

Já no que diz respeito ao desporto, beneficiarão a Associação de Remo do Norte, a Escola de Ginástica de Gaia e o Valadares Gaia Futebol Clube, entre outras instituições.

+ notícias: Norte

Cidade de Guimarães eleita Capital Verde Europeia 2026

Guimarães foi eleita Capital Verde Europeia 2026, a segunda cidade portuguesa a obter o título, depois de Lisboa (2020), “reconhecendo o compromisso contínuo” deste município do distrito de Braga com a sustentabilidade ambiental.

Siderúrgica Megasa na Maia suspende atividade devido a aumento de preço da energia

A Megasa-Siderurgia Nacional voltou esta terça-feira a parar a produção nas fábricas do Seixal e da Maia, devido à “duplicação do preço de mercado da energia”, antecipando que a situação se repita na quarta-feira e quinta-feira, segundo um comunicado.

Plenário e greve condicionam novamente rede Unir sobretudo em Gaia e Espinho

Um plenário de trabalhadores da Auto-Viação Feirense, na quinta-feira, e uma greve, na próxima segunda-feira, vão condicionar novamente o serviço da rede Unir, sobretudo em Gaia e Espinho, após a paralisação de há um mês.