Presidente da Seiva Trupe vai discursar a favor da companhia no domingo no Marquês

Presidente da Seiva Trupe vai discursar a favor da companhia no domingo no Marquês
| Porto
Porto Canal

A emblemática companhia de teatro, Seiva Trupe, fundada em 1973 na cidade do Porto, não foi incluída nos resultados provisórios dos apoios sustentados no teatro, revelados na segunda-feira passada pela Direcção-Geral das Artes (DGArtes). Para defender o grupo teatral, no dia 11 de dezembro, uma concentração de pessoas vai juntar-se no Marquês e o fundador da companhia, Castro Guedes, estará presente.

“A concentração marcada espontânea e autonomamente por cidadãos em defesa da Seiva Trupe para o Marquês, no próximo domingo, às 16h, acaba de me solicitar que fale no fim. Assim o farei, a agradecer e, naturalmente, a defender que devem ser apoiados todos os elegíveis bienais ou quadrienais”, disse Castro Guedes em comunicado.

O diretor da companhia acrescentou que na entrevista para a TSF dedicou “80% do tempo à reivindicação”, incluindo “a solução para o argumento de falta de verbas”.

Relembre-se que em comunicado divulgado na passada semana, a direção da cooperativa confessou-se surpreendida e revoltada com a decisão, avançando que a mesma foi tomada não obstante o facto de “ter atingido a pontuação necessária à sua elegibilidade, mas em que a verba alocada à DGArtes para este fim ser considerada insuficiente”.

+ notícias: Porto

Tinto do Dão vence Vinho do Ano da Revista de Vinhos 

O tinto do Dão Vinha Negrosa 2019, elaborado pelo produtor Marcelo Vilela Araújo, venceu o prémio de Vinho do Ano da Revista de Vinhos, numa gala que também premiou a enóloga galega Susana Esteban.

Rui Moreira reage à carta enviada pela PSP: Trata-se de uma "tentativa de cosmética"

O Presidente da Câmara do Porto já reagiu à carta que lhe foi enviada pela PSP que pedia a abertura de mais ruas no bairro da Pasteleira e uma melhor iluminação na zona. Para o autarca, a carta em questão, constitui uma "tentativa de cosmética" por parte da PSP.

Novo regulamento da Movida do Porto entra em vigor em março

O novo Regulamento da Movida do Porto, que delimita zonas e impõe restrições de horários a estabelecimentos, publicado esta sexta-feira em Diário da República, entra em vigor no dia um de março, dando dois meses aos proprietários para se adaptarem.