Presidente da Seiva Trupe vai discursar a favor da companhia no domingo no Marquês

Presidente da Seiva Trupe vai discursar a favor da companhia no domingo no Marquês
| Porto
Porto Canal

A emblemática companhia de teatro, Seiva Trupe, fundada em 1973 na cidade do Porto, não foi incluída nos resultados provisórios dos apoios sustentados no teatro, revelados na segunda-feira passada pela Direcção-Geral das Artes (DGArtes). Para defender o grupo teatral, no dia 11 de dezembro, uma concentração de pessoas vai juntar-se no Marquês e o fundador da companhia, Castro Guedes, estará presente.

“A concentração marcada espontânea e autonomamente por cidadãos em defesa da Seiva Trupe para o Marquês, no próximo domingo, às 16h, acaba de me solicitar que fale no fim. Assim o farei, a agradecer e, naturalmente, a defender que devem ser apoiados todos os elegíveis bienais ou quadrienais”, disse Castro Guedes em comunicado.

O diretor da companhia acrescentou que na entrevista para a TSF dedicou “80% do tempo à reivindicação”, incluindo “a solução para o argumento de falta de verbas”.

Relembre-se que em comunicado divulgado na passada semana, a direção da cooperativa confessou-se surpreendida e revoltada com a decisão, avançando que a mesma foi tomada não obstante o facto de “ter atingido a pontuação necessária à sua elegibilidade, mas em que a verba alocada à DGArtes para este fim ser considerada insuficiente”.

+ notícias: Porto

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

O Conselho Metropolitano do Porto aprovou esta sexta-feira, por maioria, a nomeação de Nuno Sousa para presidente do conselho de administração da Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), substituindo Marco Martins, que foi destituído.

Metro do Porto remete prazos, datas e explicações sobre Linha Rosa para dia 20

O novo presidente da Metro do Porto, Emídio Gomes, recusou comprometer-se com prazos sobre a conclusão da obra da Linha Rosa e remeteu explicações sobre eventuais derrapagens para a reunião pública de executivo municipal de dia 20.

Tribunal condena 23 arguidos por tráfico de droga no Porto, sete com pena efetiva

O tribunal do Porto condenou esta sexta-feira 23 arguidos, sete dos quais com penas de prisão efetiva, por tráfico de droga no Bairro da Pasteleira, informou a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).