Na véspera do Dia Mundial do Teatro ministro da Cultura afirma que "não faltam apoios" ao setor

| Política
Porto Canal

O ministro da Cultura afirma que não faltam apoios ao teatro. É assim que Pedro Adão e Silva responde ao descontentamento das companhias que não foram abrangidas pelos apoios sustentados.

Em declarações ao Porto Canal, à margem de uma visita a Viseu, Pedro Adão e Silva afirma que “a lógica é concursal” e que, por isso “há sempre quem fique de fora”.

Na véspera do Dia Mundial do Teatro, o ministro da Cultura diz ainda que “existem outros apoios” para as companhias e que “é impossível olhar para o concurso não tendo em mente que temos agora mais entidades apoiadas do que no passado”.

Pedro Adão e Silva lembra que está a decorrer a avaliação das candidaturas dos apoios a projetos e aconselha as companhias de teatro e entrarem na “programação em rede”, que conta com cinco milhões de euros de investimento do Governo.

De acordo com o ministro, nos apoios a projetos “por cada euro que é colocado pelo Ministério da Cultura as autarquias tem de financiar em igual montante”.

+ notícias: Política

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

PSD/Matosinhos visa responsáveis sobre funcionário suspeito de agressão sexual a menores 

O PSD/Matosinhos exigiu esta quarta-feira em comunicado o apuramento da entidade responsável pela contratação e verificação de antecedentes criminais de um funcionário suspeito de molestar cinco menores numa escola primária local, entre setembro de 2020 e abril de 2021.