Há cinco escolas portuguesas de Gestão na lista das 95 melhores da Europa

Há cinco escolas portuguesas de Gestão na lista das 95 melhores da Europa
| País
Joana Almeida Carvalho

É a primeira vez que Portugal tem cinco escolas no ranking do Financial Times, são elas a Porto Business School, Iscte, ISEG, Nova de Lisboa e a Católica.

As informações foram avançadas esta segunda-feira pelo jornal especializado.

De acordo com os critérios do Financial Times, a Nova School of Business and Economics é a melhor instituição de negócios do País, tendo este ano subido mais três posições chegando ao 24º lugar da lista.

Já a Católica Lisbon School of Business & Economics destaca-se pela percentagem de professores estrangeiros que ronda os 38%. Isto faz com que esta seja a escola mais internacional do país, uma vez que conta também com 70% de alunos internacionais de mais de 60 nacionalidades.

O Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), da Universidade de Lisboa, assume a 65ª posição da lista europeia e, seis lugares acima, encontra-se a Porto Business School, da Universidade do Porto.

A liderar a lista do ranking do jornal Financial Times está a Escola de Altos Estudos Comerciais – HEC de Paris.

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.