Universidade do Porto em destaque entre as melhores universidades portuguesas do mundo

Universidade do Porto em destaque entre as melhores universidades portuguesas do mundo
| Porto
Porto Canal

A Universidade do Porto lidera o pódio das universidades portuguesas no ranking da Research.com das mil melhores universidades do mundo.

O resultado divulgado esta quinta-feira mede a qualidade das instituições do ensino superior com base no gráfico académico da Microsoft e do Google Scholar.

A Universidade do Porto registou, para os efeitos deste ranking, 108 investigadores, 21.664 publicações e 5.559 investigadores com mais de 30 ou 40 artigos publicados nas áreas de estudo, alcançando o 276.º lugar a nível mundial.

Em segundo lugar surge a Universidade de Lisboa com 116 investigadores, 22.332 publicações e 5.5357 investigadores com mais de 30 ou 40 artigos publicados nas áreas de estudo, alcançando assim a 289.ª posição no ranking mundial.

A fechar o pódio está a Universidade de Aveiro, com 71.108 investigadores, 17.347 publicações e 3.707 investigadores com mais de 30 ou 40 artigos publicados nas áreas de estudo, alcançando o 376.º lugar a nível mundial.

Nos EUA, cerca de 234 universidades lideram, mas ficou comprovado que as instituições de ensino mais influentes se encontram na Europa.

 

+ notícias: Porto

Colisão rodoviária condiciona A28 junto a Esposende

Uma colisão rodoviária na autoestrada A28, em Esposende, está a condicionar o trânsito automóvel no sentido Porto-Viana do Castelo, confirmou ao Porto Canal fonte da Brigada de Trânsito de Viana do Castelo.

Universidade oferece curso de português a partir de viagem pelo coração do Porto

A Universidade do Porto anunciou esta quarta-feira a realização de um curso online que propõe dar a conhecer a língua portuguesa a partir de uma viagem virtual pelo “coração” do Porto, Património da Humanidade.

Choque em cadeia condiciona trânsito na VCI

Um choque em cadeia entre cinco veículos na VCI na zona de Paranhos, ao início da tarde desta quarta-feira, está a condicionar a circulação automóvel.