Universidade do Porto em destaque entre as melhores universidades portuguesas do mundo

Universidade do Porto em destaque entre as melhores universidades portuguesas do mundo
| Porto
Porto Canal

A Universidade do Porto lidera o pódio das universidades portuguesas no ranking da Research.com das mil melhores universidades do mundo.

O resultado divulgado esta quinta-feira mede a qualidade das instituições do ensino superior com base no gráfico académico da Microsoft e do Google Scholar.

A Universidade do Porto registou, para os efeitos deste ranking, 108 investigadores, 21.664 publicações e 5.559 investigadores com mais de 30 ou 40 artigos publicados nas áreas de estudo, alcançando o 276.º lugar a nível mundial.

Em segundo lugar surge a Universidade de Lisboa com 116 investigadores, 22.332 publicações e 5.5357 investigadores com mais de 30 ou 40 artigos publicados nas áreas de estudo, alcançando assim a 289.ª posição no ranking mundial.

A fechar o pódio está a Universidade de Aveiro, com 71.108 investigadores, 17.347 publicações e 3.707 investigadores com mais de 30 ou 40 artigos publicados nas áreas de estudo, alcançando o 376.º lugar a nível mundial.

Nos EUA, cerca de 234 universidades lideram, mas ficou comprovado que as instituições de ensino mais influentes se encontram na Europa.

 

+ notícias: Porto

"Uma importante voz do Norte". Francisco Sá Carneiro homenageado no Porto

Francisco Sá Carneiro foi este domingo homenageado, na cidade do Porto, no dia em que o fundador do PSD perdeu a vida há 42 anos. Morreu num acidente de avião, um episódio que ficou conhecido como o desastre de Camarate. Ano após ano, a cidade do Porto presta homenagem a uma importante "voz do Norte".

Implementação do Metro do Porto foi "processo de catequização"

O administrador dos Transportes Intermodais do Porto (TIP), Manuel Paulo Teixeira, disse à Lusa que a equipa que lançou o Metro do Porto, da qual fez parte, fez "um processo de catequização" para convencer pessoas, autarcas a instituições.

Como chegar (e sair) do novo Terminal Intermodal de Campanhã?

Tendo sido inaugurado a 20 de julho deste ano, desde 22 de novembro que o novo terminal recebe toda a operação da Rede Expressos, o que leva a que, neste momento, cerca de 40 mil pessoas por dia cheguem, passem ou partam do TIC. Para alguns utilizadores mantêm-se, no entanto, as dúvidas quanto aos acessos e serviços disponíveis na nova infraestrutura da cidade do Porto.