Empresa japonesa Fujifilm abre em Gaia o maior centro de assistência na Europa

Empresa japonesa Fujifilm abre em Gaia o maior centro de assistência na Europa
| Norte
Porto Canal

A multinacional japonesa Fujifilm apresentou, esta terça-feira, o seu centro de assistência técnica, em Vila Nova de Gaia. O Global Service Center inclui um centro de reparação de endoscópios e o maior centro de assistência técnica da Europa para a gama de câmaras digitais e objetivas da marca.

A empresa, presente em Portugal há mais de 50 anos, tem o seu foco de ação dividido em três áreas distintas: "Imaging", isto é, captura e impressão da fotografia, "Graphic Communication", incluindo sistemas de impressão digital de grande formato e soluções de software para gestão de fluxo de trabalho, e "Healthcare", que inclui um "extenso e abrangente portfólio de soluções médicas que permitem dar resposta ao nível da prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças".

A vertente de apoio a cuidados de saúde inclui sistemas de TAC, ressonância magnética, raio-X, inteligência artificial, PAC (sistema de comunicação e arquivo de imagens), saúde da mulher, endoscopia, ecografia, ciências da vida e veterinária.

"É um orgulho enorme para o nosso país e para as nossas equipas, reforçarmos a nossa posição no contexto da Fujifilm Europa e Internacional. O CRS (Camera Repair Service) é mais um centro de serviços especializados que conseguimos captar para Portugal, prestando serviços profissionais especializados a dezenas de países na Europa, África e Médio Oriente", refere Pedro Mesquita, diretor-geral da Fujifilm em Portugal e Espanha.

"Neste momento, o Global Service Center de Portugal é o maior a nível europeu, e o nosso objetivo passa por continuar a reforçar a nossa posição competitiva, atraindo para o país mais centros de serviços", acrescenta ainda Pedro Mesquita.

Este novo centro em Gaia prestará serviços a países como Portugal, Espanha, Suíça, Bélgica, Holanda, Áustria, Alemanha, República Checa, Dinamarca, Grécia, Hungria, Croácia, Itália, Islândia, Lituânia, Malta, Polónia, Suécia, Eslováquia, Israel e ainda África do Sul. A curto prazo serão abrangidos também França, Eslovénia e Irlanda.

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.