Empresa japonesa Fujifilm abre em Gaia o maior centro de assistência na Europa

Empresa japonesa Fujifilm abre em Gaia o maior centro de assistência na Europa
| Norte
Porto Canal

A multinacional japonesa Fujifilm apresentou, esta terça-feira, o seu centro de assistência técnica, em Vila Nova de Gaia. O Global Service Center inclui um centro de reparação de endoscópios e o maior centro de assistência técnica da Europa para a gama de câmaras digitais e objetivas da marca.

A empresa, presente em Portugal há mais de 50 anos, tem o seu foco de ação dividido em três áreas distintas: "Imaging", isto é, captura e impressão da fotografia, "Graphic Communication", incluindo sistemas de impressão digital de grande formato e soluções de software para gestão de fluxo de trabalho, e "Healthcare", que inclui um "extenso e abrangente portfólio de soluções médicas que permitem dar resposta ao nível da prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças".

A vertente de apoio a cuidados de saúde inclui sistemas de TAC, ressonância magnética, raio-X, inteligência artificial, PAC (sistema de comunicação e arquivo de imagens), saúde da mulher, endoscopia, ecografia, ciências da vida e veterinária.

"É um orgulho enorme para o nosso país e para as nossas equipas, reforçarmos a nossa posição no contexto da Fujifilm Europa e Internacional. O CRS (Camera Repair Service) é mais um centro de serviços especializados que conseguimos captar para Portugal, prestando serviços profissionais especializados a dezenas de países na Europa, África e Médio Oriente", refere Pedro Mesquita, diretor-geral da Fujifilm em Portugal e Espanha.

"Neste momento, o Global Service Center de Portugal é o maior a nível europeu, e o nosso objetivo passa por continuar a reforçar a nossa posição competitiva, atraindo para o país mais centros de serviços", acrescenta ainda Pedro Mesquita.

Este novo centro em Gaia prestará serviços a países como Portugal, Espanha, Suíça, Bélgica, Holanda, Áustria, Alemanha, República Checa, Dinamarca, Grécia, Hungria, Croácia, Itália, Islândia, Lituânia, Malta, Polónia, Suécia, Eslováquia, Israel e ainda África do Sul. A curto prazo serão abrangidos também França, Eslovénia e Irlanda.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.