Paulo Futre quer que a camisola 9 de Fernando Gomes seja retirada

Paulo Futre quer que a camisola 9 de Fernando Gomes seja retirada
| Desporto
Porto Canal

Paulo Futre, um dos nomes incontornáveis da caminhada histórica de 1987 do FC Porto na Liga dos Campeões, em Viena, fez questão de marcar presença no velório de Fernando Gomes, este domingo na Igreja das Antas. Aos jornalistas, Futre concordou que a camisola 9, de Gomes, deveria ser retirada em forma de homenagem.

"Sem dúvida, um dos grandes mesmo. Futebol português está de luto e o FC Porto, claro. Foi um líder, capitão. Sem ele não estava aqui, fizemos uma dupla do outro mundo".

"Concordo com tudo. Até que Portugal jogue segunda-feira [contra Uruguai para o Mundial 2022] com braçadeira negra porque estamos a falar de um dos grandes. O FC Porto era tudo para ele, nunca o ouvi a fazer uma declaração a incentivar a violência, sempre respeitou os rivais, foi sempre um senhor”, explica Paulo Futre.

Futre recorda ainda o primeiro dia com Gomes. "O meu primeiro dia no balneário no F. C. Porto. Eram outros tempos. Só havia o Inácio de Lisboa e eu era o segundo, o miúdo. Ele acarinhou-me, abraçou-me e foi mais fácil a adaptação. Era onde estava a verdadeira mística, era o grande líder da mística. Foi grande dentro e fora do campo. Estou aqui para me despedir deste grande campeão"

 

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Ser portista é lutar sempre para nos superarmos”

Porque “o FC Porto é, acima de tudo, uma comunidade de paixão e compromisso”, André Villas-Boas despediu-se de Luanda com um discurso na “casa dos portistas em Angola” durante o qual sublinhou a vontade de “continuar a reforçar a presença” do clube, “construir pontes ainda mais robustas e deixar um legado de cooperação” naquele país, “não só no desporto, mas também social e cultural”.

FC Porto: Nehuen Pérez e Eustáquio de volta à base

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Moreirense (domingo, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

FC Porto (Hóquei em Patins): Estreia amarga na Liga dos Campeões. Crónica de jogo

O FC Porto perdeu nesta quinta-feira diante do Óquei de Barcelos (4-1), no Dragão Arena, em partida a contar para a 1.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.