Paulo Futre quer que a camisola 9 de Fernando Gomes seja retirada
Porto Canal
Paulo Futre, um dos nomes incontornáveis da caminhada histórica de 1987 do FC Porto na Liga dos Campeões, em Viena, fez questão de marcar presença no velório de Fernando Gomes, este domingo na Igreja das Antas. Aos jornalistas, Futre concordou que a camisola 9, de Gomes, deveria ser retirada em forma de homenagem.
"Sem dúvida, um dos grandes mesmo. Futebol português está de luto e o FC Porto, claro. Foi um líder, capitão. Sem ele não estava aqui, fizemos uma dupla do outro mundo".
EM DIRETO: até sempre, Fernando Gomes (1956-2022) https://t.co/PtG6TBzm7d
— FC Porto (@FCPorto) November 27, 2022
"Concordo com tudo. Até que Portugal jogue segunda-feira [contra Uruguai para o Mundial 2022] com braçadeira negra porque estamos a falar de um dos grandes. O FC Porto era tudo para ele, nunca o ouvi a fazer uma declaração a incentivar a violência, sempre respeitou os rivais, foi sempre um senhor”, explica Paulo Futre.
Futre recorda ainda o primeiro dia com Gomes. "O meu primeiro dia no balneário no F. C. Porto. Eram outros tempos. Só havia o Inácio de Lisboa e eu era o segundo, o miúdo. Ele acarinhou-me, abraçou-me e foi mais fácil a adaptação. Era onde estava a verdadeira mística, era o grande líder da mística. Foi grande dentro e fora do campo. Estou aqui para me despedir deste grande campeão"
Eterno 9 #Bibota pic.twitter.com/XMJH5XWN1P
— FC Porto (@FCPorto) November 27, 2022