Fernando Gomes, “bibota” de ouro, recordado pelos seus gestos simples

| Desporto
Porto Canal

Gestos simples, humanismo e sensibilidade caracterizavam Fernando Gomes. Quando começou a ver jogos de futebol com apenas nove anos, o seu desejo era ser guarda-redes. No entanto, rapidamente decidiu que queria ser avançado.

Na edição nº3 da Revista ‘Dragões’, Fernando Gomes contabilizava 800 golos, mas admitia que era mais fácil para ele marcar um golo do que definir o que sentia quando os marcava.

Nos tempos livres, o ex-avançado do FC Porto gostava de passear junto ao mar, visto que era um dos prazeres que tinha. Ouvir música e ler livros também faziam parte das suas ocupações nos tempos livres.

Foi uma figura incontornável na história do FC Porto e do futebol português. Fernando Gomes, melhor marcador da história do FC Porto e “bibota” de ouro, morreu este sábado, aos 66 anos. O clube está de luto perante a perda de um dos seus maiores ídolos.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto B: Sexta-feira de trabalho para os “bês” portistas

O FC Porto B voltou a trabalhar nesta sexta-feira no CTFD Jorge Costa, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o CD Feirense (segunda-feira, 18h00, Sport TV+), no Estádio Marcolino Castro, a contar para a 18.ª jornada da Segunda Liga.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.