Fernando Gomes, “bibota” de ouro, recordado pelos seus gestos simples

| Desporto
Porto Canal

Gestos simples, humanismo e sensibilidade caracterizavam Fernando Gomes. Quando começou a ver jogos de futebol com apenas nove anos, o seu desejo era ser guarda-redes. No entanto, rapidamente decidiu que queria ser avançado.

Na edição nº3 da Revista ‘Dragões’, Fernando Gomes contabilizava 800 golos, mas admitia que era mais fácil para ele marcar um golo do que definir o que sentia quando os marcava.

Nos tempos livres, o ex-avançado do FC Porto gostava de passear junto ao mar, visto que era um dos prazeres que tinha. Ouvir música e ler livros também faziam parte das suas ocupações nos tempos livres.

Foi uma figura incontornável na história do FC Porto e do futebol português. Fernando Gomes, melhor marcador da história do FC Porto e “bibota” de ouro, morreu este sábado, aos 66 anos. O clube está de luto perante a perda de um dos seus maiores ídolos.

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".