“Gomes define-se como um grande goleador”. Como José Maria Pedroto via Fernando Gomes

| Desporto
Porto Canal

Viajando até 1983, ano da conquista da primeira bota de ouro de “Bibota”, para José Maria Pedroto analisar a exibição de Fernando Gomes.

José Maria Pedroto treinou Fernando Gomes em seis temporadas, nas quais viu de perto as capacidades do internacional português. Entre as valências físicas e técnicas, o treinador destacou a frescura mental e o posicionamento como os principais fatores do sucesso do ex-avançado do FC Porto.

“Gomes define-se como um grande goleador, um concretizador”. “Tem as qualidades inerentes a um bom ponta de lança, joga excecionalmente bem de cabeça, é rápido, chuta com os dois pés, domina a bola com perfeição, mas tem uma característica que importa salientar: Gomes tem uma colocação no terreno muito inteligente”, enumerou José Maria Pedroto, antigo treinador do FC Porto.

O "Zé do Boné", como ficou conhecido, definia “Bibota” como um "jogador inteligente" por ter "uma dupla desmarcação".

 

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).