“Gomes define-se como um grande goleador”. Como José Maria Pedroto via Fernando Gomes

| Desporto
Porto Canal

Viajando até 1983, ano da conquista da primeira bota de ouro de “Bibota”, para José Maria Pedroto analisar a exibição de Fernando Gomes.

José Maria Pedroto treinou Fernando Gomes em seis temporadas, nas quais viu de perto as capacidades do internacional português. Entre as valências físicas e técnicas, o treinador destacou a frescura mental e o posicionamento como os principais fatores do sucesso do ex-avançado do FC Porto.

“Gomes define-se como um grande goleador, um concretizador”. “Tem as qualidades inerentes a um bom ponta de lança, joga excecionalmente bem de cabeça, é rápido, chuta com os dois pés, domina a bola com perfeição, mas tem uma característica que importa salientar: Gomes tem uma colocação no terreno muito inteligente”, enumerou José Maria Pedroto, antigo treinador do FC Porto.

O "Zé do Boné", como ficou conhecido, definia “Bibota” como um "jogador inteligente" por ter "uma dupla desmarcação".

 

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.