“Gomes define-se como um grande goleador”. Como José Maria Pedroto via Fernando Gomes

| Desporto
Porto Canal

Viajando até 1983, ano da conquista da primeira bota de ouro de “Bibota”, para José Maria Pedroto analisar a exibição de Fernando Gomes.

José Maria Pedroto treinou Fernando Gomes em seis temporadas, nas quais viu de perto as capacidades do internacional português. Entre as valências físicas e técnicas, o treinador destacou a frescura mental e o posicionamento como os principais fatores do sucesso do ex-avançado do FC Porto.

“Gomes define-se como um grande goleador, um concretizador”. “Tem as qualidades inerentes a um bom ponta de lança, joga excecionalmente bem de cabeça, é rápido, chuta com os dois pés, domina a bola com perfeição, mas tem uma característica que importa salientar: Gomes tem uma colocação no terreno muito inteligente”, enumerou José Maria Pedroto, antigo treinador do FC Porto.

O "Zé do Boné", como ficou conhecido, definia “Bibota” como um "jogador inteligente" por ter "uma dupla desmarcação".

 

+ notícias: Desporto

Jogador do Marítimo denuncia tentativa de corrupção para perder com o Benfica

Edgar Costa, atleta da equipa do Marítimo, denunciou em junho de 2019, à procuradora Andrea Marques, a tentativa de suborno do empresário Miguel Pinho, de forma a que "facilitasse" em campo num jogo em que defrontaria o Benfica. A informação é avançada na edição desta semana do jornal Expresso.

FC Porto (Andebol): Informação sobre os bilhetes para o FC Porto-Académico de Viseu

Jogo dos 16 avos de final da Taça de Portugal disputa-se a 3 de fevereiro (21h00), no Dragão Arena.

FC Porto (Hóquei em Patins): Tudo igual num duelo de campeões

FC Porto e Trissino empataram a três na abertura da nova prova europeia de hóquei.