Banco Alimentar: pedidos de ajuda “vão superar os da pandemia”

Banco Alimentar: pedidos de ajuda “vão superar os da pandemia”
| País
Porto Canal

O Banco Alimentar alerta para o aumento dos pedidos de ajuda e defende que números “vão superar os da pandemia”.

O alerta chegou pela responsável do Banco Alimentar do Porto, numa altura em que se aproxima a nova campanha (dias 28 e 29 do novembro).

Bárbara Barros explica que na origem deste aumento de pedidos está a inflação e revela que, neste momento, há já uma lista de espera de “120 instituições”.

“Falamos neste momento de uma lista de 120 instituições com tendência a aumentar. É um aumento exponencial. Calculamos que vá superar os números que existiram na pandemia”, afirmou à Renascença.

A responsável explica ainda que há muitas famílias que “não estão habituadas a pedir este apoio”, uma vez que nunca precisaram antes. Recorda ainda que a inflação não se reflete apenas nos produtos alimentares, mas também nos “transportes, combustíveis e empréstimos bancários da habitação”.

Nesta altura, o Banco Alimentar do Porto “apoia 300 instituições, mais de 58 mil pessoas, num total de 5.595 famílias”.

+ notícias: País

FNE e Governo chegam a acordo para recuperação do tempo de serviço

A Federação Nacional da Educação (FNE) e o Governo alcançaram hoje um acordo para a recuperação do tempo de serviço congelado durante a ‘Troika’, que será devolvido ao longo de quatro anos.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.