Metro do Porto anuncia conclusão do túnel entre Manuel Leão e Hospital Santos Silva

Metro do Porto anuncia conclusão do túnel entre Manuel Leão e Hospital Santos Silva
| Norte
Porto Canal

A Metro do Porto comunicou esta quinta-feira a finalização da escavação do novo túnel por onde passará o Metro, um passo que a empresa considera "crucial para a ampliação da Linha Amarela desde Santo Ovídio até Vila d’Este".

O troço entre Santo Ovídio e Manuel Leão foi terminado em Maio, estando agora concluído o percurso subterrâneo, com uma extensão de 800 metros, entre esta última estação e a do Hospital Santos Silva.

A importância deste marco foi destacada por Tiago Braga. “Trata-se de um momento marcante na extensão da Linha Amarela, uma vez que com a conclusão deste túnel, entre as futuras estações de Manuel e Leão e do Hospital Santos Silva, ficam terminadas as obras que implicam a realização de trabalhos subterrâneos em Gaia”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da Metro do Porto.

Foi ainda adiantado que, a par da expansão da rede em Gaia, também na Linha Rosa, entre a Casa da Música e S. Bento, no Porto, “os trabalhos que envolvem a construção de túneis se estão a desenvolver a bom ritmo, estando já escavados cerca de 500 metros”.

As novas linhas Rosa e Amarela acrescentarão seis quilómetros à rede de Metro do Porto e prevê-se que sirvam mais de 33 mil passageiros diariamente.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.