Prisão preventiva para ex-Presidente da Câmara de Montalegre. Vice da autarquia com caução de 100 mil euros

| País
Porto Canal

A decisão foi comunicada esta segunda-feira, pelo Tribunal de Instrução Criminal do Porto, no âmbito das investigações da operação Alquimia

Orlando Alves, que renunciou na passada sexta-feira ao lugar de presidente da autarquia, será alvo da medida mais gravosa.

O ex-vice-presidente da Câmara, David Teixeira, vai ser libertado, tendo de pagar uma caução de 100 mil euros, ficando para além disso com a "obrigação de não permanecer, ou não permanecer sem autorização, no concelho de Montalegre".

Por sua vez, o Chefe de Gabinete também vai aguardar em liberdade, com uma caução de 50 mil euros.

Ricardo Sá Fernandes, advogado do vice-presidente, já comunicou que vai recorrer das medidas por considerar que são injustas.

+ notícias: País

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.