Município de Montalegre assegura que Presidente e Vice-Presidente estão disponíveis para “prestar esclarecimentos"

Município de Montalegre assegura que Presidente e Vice-Presidente estão disponíveis para “prestar esclarecimentos"
| Norte
Porto Canal

No âmbito da megaoperação da Polícia Judiciária do Porto, relacionada com processos de contratação pública, o presidente do Município de Montalegre e o vice-presidente foram detidos. Em causa está a suspeita de crimes de associação criminosa, prevaricação, recebimento indevido de vantagem, falsificação de documentos, abuso de poder e participação económica em negócio.

O Município anunciou, em comunicado oficial, a ação realizada esta terça-feira e explicou que a Operação advém das buscas realizadas em 2020, na qual os suspeitos já tinham sido constituídos arguidos.

A Câmara acrescentou que “O Senhor Presidente e o Senhor Vice-Presidente estão como sempre estiveram, disponíveis para prestar os esclarecimentos que forem considerados necessários e, no tempo e lugar próprios, assim o farão, mantendo o foco no desenvolvimento do trabalho em prol do território de Montalegre.”

+ notícias: Norte

Ex-autarcas de Montalegre começam a ser julgados em 17 de abril

Os cerca de 70 arguidos da Operação Alquimia, entre os quais os antigos presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre, vão começar a ser julgados em 17 de abril, disse esta segunda-feira à Lusa fonte judicial.

Bar Académico de Braga reabre em fevereiro após fecho prolongado por homicídio

O Bar Académico (BA) de Braga, que está fechado desde abril de 2025 depois de incidentes que culminaram com a morte de um jovem à facada, vai reabrir em fevereiro.

Viana do Castelo e Braga sob aviso amarelo até terça-feira devido à chuva e ventos fortes

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão até terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva “persistente e por vezes forte” e ventos fortes, alertou o IPMA.