Município de Montalegre assegura que Presidente e Vice-Presidente estão disponíveis para “prestar esclarecimentos"

Município de Montalegre assegura que Presidente e Vice-Presidente estão disponíveis para “prestar esclarecimentos"
| Norte
Porto Canal

No âmbito da megaoperação da Polícia Judiciária do Porto, relacionada com processos de contratação pública, o presidente do Município de Montalegre e o vice-presidente foram detidos. Em causa está a suspeita de crimes de associação criminosa, prevaricação, recebimento indevido de vantagem, falsificação de documentos, abuso de poder e participação económica em negócio.

O Município anunciou, em comunicado oficial, a ação realizada esta terça-feira e explicou que a Operação advém das buscas realizadas em 2020, na qual os suspeitos já tinham sido constituídos arguidos.

A Câmara acrescentou que “O Senhor Presidente e o Senhor Vice-Presidente estão como sempre estiveram, disponíveis para prestar os esclarecimentos que forem considerados necessários e, no tempo e lugar próprios, assim o farão, mantendo o foco no desenvolvimento do trabalho em prol do território de Montalegre.”

+ notícias: Norte

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.

Colisão entre dois carros faz cinco feridos em Famalicão

Cinco pessoas sofrerem ferimentos considerados ligeiros, na sequência de uma colisão rodoviária que ocorreu, ao início da tarde deste sábado, na freguesia de Louro, em Vila Nova de Famalicão, informaram os Bombeiros Voluntários Famalicenses numa publicação na rede social Facebook.