Operação Alquimia: Vice de Montalegre já prestou declarações e medidas de coação devem ser conhecidas durante a tarde

Operação Alquimia: Vice de Montalegre já prestou declarações e medidas de coação devem ser conhecidas durante a tarde
| Norte
Porto Canal

O vice-presidente da câmara de Montalegre, David Teixeira, pediu para ser ouvido novamente pelo juiz de instrução, no Porto.

As medidas de coação iam ser conhecidas esta segunda-feira de manhã mas David Teixeira acabou por pedir, através do seu advogado Ricardo Sá Fernandes, para ser novamente ouvido pelo juiz de instrução. Assim, as medidas de coação passariam a ser conhecidas ao final do dia.

No entanto, o Porto Canal sabe que o vice-presidente de Montalegre já prestou declarações e as medidas de coação deverão ser conhecidas antes do final da tarde.

A jornalista do Porto Canal, Liliana Rodrigues, explica que este pedido do vice de Montalegre pode ser “uma estratégia para evitar uma medida de coação mais privativa da sua liberdade”.

No domingo, o advogado Ricardo Sá Fernandes adiantou à agência Lusa que o Ministério Público vai propor prisão preventiva para os dois autarcas.

Segundo fonte judicial, na sua promoção, o MP pediu que os três arguidos fiquem em prisão preventiva, mesmo depois de os arguidos terem renunciado aos mandatos.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.