Equipa de pista da TAP mostra carro com 30 anos e onde chove dentro

Equipa de pista da TAP mostra carro com 30 anos e onde chove dentro
| Norte
Porto Canal

Depois da notícia da aquisição de uma nova frota de carros de luxo para a administração e chefias da TAP, os trabalhadores mostraram a sua indignação e manifestaram-se em frente à sede da empresa. Em grupos de WhatsApp, circulam vídeos de carros de pista com mais de 30 anos, em avançado estado de degradação, e onde chove dentro. A compra foi, entretanto, cancelada.

A compra de 50 carro de luxo (BMW 530e, X3 e XDrive 30e) para a administração e cargos de chefia da TAP, como o intuito de substituir a atual frota de Peugeot um ano anos do término do contrato de renting em vigor, gerou contestação por parte dos trabalhadores da companhia e da população em geral.

A notícia, avançada pela CNN Portugal, levou mesmo o Presidente da República a intervir para exigir “bom senso”, palavras que terão provocado um recuo na decisão inicial. Em comunicado, a companhia aérea assumiu “compreender o sentimento geral dos portugueses” em relação à notícia da renovação da frota automóvel, num momento em que a empresa está a cumprir um plano de reestruturação financiado em 3,2 mil milhões de euros com recursos públicos.

Em grupos de WhatsApp de trabalhadores da TAP, circulam imagens de carros de serviço, como carros de pista, “com mais de 30 anos” e em avançado estado de degradação. Num vídeo, é possível ver um carro onde chove dentro.

 

+ notícias: Norte

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

ASAE instaura quatro processos-crime por jogo ilícito no distrito do Porto

A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou quatro processos-crime por jogo ilícito nos municípios da Maia, Matosinhos, Amarante e Felgueiras, no distrito do Porto, após uma operação na última semana de abril.

Mulher morre atropelada por comboio em Cerveira

Uma mulher morreu esta quinta-feira atropelada por um comboio na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.