Equipa de pista da TAP mostra carro com 30 anos e onde chove dentro

Equipa de pista da TAP mostra carro com 30 anos e onde chove dentro
| Norte
Porto Canal

Depois da notícia da aquisição de uma nova frota de carros de luxo para a administração e chefias da TAP, os trabalhadores mostraram a sua indignação e manifestaram-se em frente à sede da empresa. Em grupos de WhatsApp, circulam vídeos de carros de pista com mais de 30 anos, em avançado estado de degradação, e onde chove dentro. A compra foi, entretanto, cancelada.

A compra de 50 carro de luxo (BMW 530e, X3 e XDrive 30e) para a administração e cargos de chefia da TAP, como o intuito de substituir a atual frota de Peugeot um ano anos do término do contrato de renting em vigor, gerou contestação por parte dos trabalhadores da companhia e da população em geral.

A notícia, avançada pela CNN Portugal, levou mesmo o Presidente da República a intervir para exigir “bom senso”, palavras que terão provocado um recuo na decisão inicial. Em comunicado, a companhia aérea assumiu “compreender o sentimento geral dos portugueses” em relação à notícia da renovação da frota automóvel, num momento em que a empresa está a cumprir um plano de reestruturação financiado em 3,2 mil milhões de euros com recursos públicos.

Em grupos de WhatsApp de trabalhadores da TAP, circulam imagens de carros de serviço, como carros de pista, “com mais de 30 anos” e em avançado estado de degradação. Num vídeo, é possível ver um carro onde chove dentro.

 

+ notícias: Norte

Cidade de Guimarães eleita Capital Verde Europeia 2026

Guimarães foi eleita Capital Verde Europeia 2026, a segunda cidade portuguesa a obter o título, depois de Lisboa (2020), “reconhecendo o compromisso contínuo” deste município do distrito de Braga com a sustentabilidade ambiental.

Siderúrgica Megasa na Maia suspende atividade devido a aumento de preço da energia

A Megasa-Siderurgia Nacional voltou esta terça-feira a parar a produção nas fábricas do Seixal e da Maia, devido à “duplicação do preço de mercado da energia”, antecipando que a situação se repita na quarta-feira e quinta-feira, segundo um comunicado.

Plenário e greve condicionam novamente rede Unir sobretudo em Gaia e Espinho

Um plenário de trabalhadores da Auto-Viação Feirense, na quinta-feira, e uma greve, na próxima segunda-feira, vão condicionar novamente o serviço da rede Unir, sobretudo em Gaia e Espinho, após a paralisação de há um mês.