Também Fernando Medina e Alexandra Reis usaram carros da TAP para fins pessoais

Também Fernando Medina e Alexandra Reis usaram carros da TAP para fins pessoais
| Política
Porto Canal

Christine Ourmières-Widener foi acusada de utilizar os carros da TAP para uso pessoal, mas não foi a única. Para além da CEO, também Stéphanie Sá Silva, mulher de Fernando Medina, e Alexandra Reis usaram os carros e respetivos motoristas para fins pessoais, avançou o Dinheiro Vivo.

O Dinheiro Vivo cita uma fonte que diz que o uso de carros da empresa para fins pessoais era prática recorrente entre os administradores.

“Durante o período em que [Stéphanie Sá Silva, mulher de Fernando Medina] exerceu funções também teve direito a um carro de serviço atribuído pela TAP. A advogada personalizou o automóvel, colocando suportes de bicicleta no tejadilho e até Medina, na altura presidente da Câmara Municipal de Lisboa, foi visto, em diversos contextos, a conduzir a carrinha Peugeot 308 da frota da companhia, garante ao DV uma fonte que não quis identificar-se.”, escreve o jornal.

Alexandra Reis foi quem apontou o dedo a Christine Ourmières-Widener por usar o carro da empresa, mas terá feito a mesma coisa.

“Alexandra Reis terá dado ordens para que os seus filhos fossem transportados para a academia do Sporting, em Alcochete, onde jogavam futebol. Terão sido várias as emergências familiares a justificar pedidos na secretaria-geral da empresa pública.”

Também o administrador financeiro, Gonçalo Pires, terá requerido a recolha dos filhos no colégio que frequentam em Lisboa, escreve o Dinheiro Vivo.

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.