CEO da TAP diz que "Alexandra Reis não tinha o perfil necessário para ocupar o cargo"

CEO da TAP diz que "Alexandra Reis não tinha o perfil necessário para ocupar o cargo"
| País
Porto Canal

A ainda CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, está a ser, esta terça-feira, ouvida na comissão de inquérito, após ter contestado a exoneração anunciada pelo Governo, na sequência da indemnização paga à ex-administradora Alexandra Reis.

A Presidente Executiva da companhia aérea de bandeira nacional diz que esta "estava desalinhada coma estratégia", e que o seu afastamento não foi pessoal.

"Não tinha o perfil necessário para ocupar o cargo devidamente, precisávamos de uma perspectiva mais estratégica", afirmou. 

Christine Ourmières-Widener revela que foi no inicio de janeiro, no dia 4, que foi decidido que Alexandra Reis teria de sair da empresa. 

A 18 de janeiro foi enviado para o Ministério das Infraestruturas e Habitação uma proposta de reorganização da administração e, no dia seguinte, 19 de janeiro, a CEO diz que informou o presidente do Conselho de administração e o CFO sobre esta reorganização.

“A 25 de janeiro falei com Alexandra Reis para ver se estaria disponível para sair e em que condições”, sublinhou ainda.

A gestora é a terceira personalidade, de uma lista de cerca de 60, a ser ouvida pela comissão parlamentar de inquérito à tutela política da gestão da TAP, constituída por iniciativa do Bloco de Esquerda.

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

Já foram reabertos todos os troços do maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela voltou este domingo a estar transitável por todas as suas artérias, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.