O momento da detenção dos 'casuals' do Benfica em Braga. Imagens exclusivas

O momento da detenção dos 'casuals' do Benfica em Braga. Imagens exclusivas
| Norte
Porto Canal

Entre 40 a 50 pessoas foram detidas perto das 23h45 deste sábado, na zona da Sé, em Braga.

Fonte no local avançou ao Porto Canal que o grupo de indivíduos está ligado à claque do Benfica e estava a causar desacatos numa zona de bares. A Unidade Especial de Polícia da PSP acorreu ao local e procedeu à detenção e identificação do grupo, composto por "40 a 50 pessoas."

Contactado pelo Porto Canal, o Comando Distrital de Braga da PSP remete explicações para mais tarde.

Este é o segundo episódio de desacatos e violência associado às claques do Benfica na região do Minho no espaço de dois meses. A 10 de Agosto, um grupo de membros da claque do Benfica, associado a adeptos do Hajduk Split, provocou desacatos em Guimarães e acabou por ser interceptado e identiicado à chegada ao Porto.

O Benfica visitou este sábado o D. Afonso Henriques, em Guimarães, em jogo a contar para a 8.ª jornada da Liga. O encontro terminou empatado 0-0.

[Em Atualização]

 

 

+ notícias: Norte

Localizado corpo de mulher desaparecida no incêndio que destruiu pensão no Porto

O corpo da mulher que estava desaparecida na sequência do incêndio que na quarta-feira deflagrou numa pensão do centro do Porto foi esta sexta-feira localizado entre os escombros, adiantou o comandante dos Sapadores do Porto.

Prepare o guarda-chuva. Mau tempo regressa em força ao Norte este domingo

O norte e o centro de Portugal continental vão ser atingidos entre domingo e segunda-feira por uma superfície frontal fria, que trará vento, chuva e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Municípios acionistas da STCP devem continuar a financiar a empresa, defende presidente da câmara de Gaia

O presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, defendeu esta quinta-feira que os municípios do Grande Porto acionistas da Sociedade Coletiva de Transportes do Porto (STCP) devem continuar a financiar a empresa.