À 7ª não foi de vez. "Rei dos Catalisadores" volta a ser libertado 

À 7ª não foi de vez. "Rei dos Catalisadores" volta a ser libertado 
| Norte
Porto Canal

Vítor Macedo, de 30 anos, conhecido como o "rei dos catalisadores", foi detido pela PSP, esta segunda-feira, junto ao Bairro da Pasteleira Nova no Porto. É a sétima detenção desde maio deste ano e, tal como anteriormente, saiu em liberdade.

Vítor Macedo, suspeito de cerca de 70 crimes contra o património, havia sido detido pelas autoridades, na sequência de incumprimento de um mandado de detenção para apresentação ao tribunal, durante uma operação de prevenção criminal, no bairro da Pasteleira nova, no Porto.

Segundo um comunicado da PSP, dado que o indivíduo em causa já estava abundantemente "referenciado pela prática de diversos ilícitos criminais contra o património, mormente furto de automóveis e furto de componentes de automóveis (catalisadores)", os agentes promoveram diligências que apuraram que sobre ele pendia um mandado de detenção por suspeita de crimes contra o património.

Ma sequência da diligência, Vìtor, mecânico residente em Matosinhos, foi detido e conduzido ao Tribunal de Gaia, onde foi ouvido, tendo saído em liberdade. 

A Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da 2.ª Divisão, no decurso de uma ação de prevenção criminal, apreendeu dois veículos automóveis, que tinham sido furtados, assim como diversos bidões, ferramentas e uma mangueira.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.

Presidente da ULS Santo António no Porto julgado no Tribunal de Contas em abril

O presidente da Unidade Local de Saúde de Santo António, no Porto, e membros do conselho de administração vão ser julgados no Tribunal de Contas em abril por alegadas irregularidades na contratação de serviços, segundo página oficial do tribunal.