'Rei dos Catalisadores' foi novamente detido 

'Rei dos Catalisadores' foi novamente detido 
| Porto
Porto Canal

O 'rei dos catalisadores', Vítor Macedo, foi novamente detido esta segunda-feira, no Porto, pela sétima vez. Tal como avançou o 'Jornal de Notícias', o ladrão de 30 anos foi visto, pelas 15 horas, por polícias da Brigada de Fiscalização Policial da 2ª Divisão da PSP do Porto ao volante de um automóvel acompanhado por outro homem de 45 anos. Ambos foram parados pela PSP e depois de perceberem que o carro que conduziam era furtado avançaram, de imediato, para a detenção dos dois suspeitos.

Também foram apreendidos cinco bidões vazios e magueiras, material que, possivelmente, seria usado para furtar combustível e ainda uma rebarbadora, associada ao roubo de catalisadores.

Segundo o 'Jornal de Notícias', os homens foram apanhados na rua 25 de julho, junto ao bairro da Pasteleira Nova, no Porto. Os dois detidos "irão passar a noite nos calabouços da PSP e, pelas 10 horas de terça-feira, serão levados ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto para serem interrogados" para conhecerem a medida de coação, avança o 'Jornal de Notícias'.

+ notícias: Porto

Mestrados da Faculdade de Economia da Universidade do Porto na dianteira da Europa

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto tem 11 dos seus programas de mestrado no topo do ranking internacional Best-Masters 2024 feito pela Eduniversal. Três dos mestrados estão mesmo dentro do top-10 nos respetivos rankings.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.