Novo Aeroporto de Lisboa já custou 71,25 milhões em estudos. Governo e PSD chegam a acordo para novo estudo

Novo Aeroporto de Lisboa já custou 71,25 milhões em estudos. Governo e PSD chegam a acordo para novo estudo
| País
Porto Canal

A discussão em torno da localização do novo aeroporto de Lisboa, a substituir o atual Aeroporto Humberto Delgado, na Portela, tem estado em cima da mesa nos últimos 50 anos. Ao longo das últimas décadas, foram já propostas diversas alternativas. Ao todo, os estudos, consultorias e projetos custaram ao Estado Português, até ao momento, 71,25 milhões de euros.

O governo e o principal partido da oposição chegaram esta sexta-feira a acordo quanto ao futuro do dossier “Novo Aeroporto de Lisboa.” De acordo como o primeiro-ministro António Costa, será constituída uma comissão que irá proceder a um novo estudo sobre a localização da infraestrutura.

Ainda segundo o primeiro-ministro, nenhuma hipótese está à partida descartada: Alcochete, Montijo e Santarém são as alternativas mais faladas nos últimos meses.

+ notícias: País

Esperança de vida à nascença diminuiu em todas as regiões do continente

A esperança de vida à nascença diminuiu em todas as regiões de Portugal continental, sendo estimada em 80,72 anos no triénio 2019-2021, revelam dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgados esta segunda-feira.

Marcelo recebe ukulele em São José e manifesta intenção de visitar Havai

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu este domingo em São José, Califórnia, um ukulele oferecido pelo cônsul honorário de Portugal no Havai e manifestou a intenção de visitar este arquipélago onde residem milhares de lusodescendentes.

João Ferreira vence quarta prova do Nacional de todo-o-terreno

A dupla João Ferreira/David Monteiro (Mini) venceu este domingo a Baja TT Sharish, em Reguengos de Monsaraz, e reforçou a liderança do Campeonato de Portugal de todo-o-terreno em automóveis.