Sete distritos do continente sob aviso amarelo por causa da agitação marítima

Sete distritos do continente sob aviso amarelo por causa da agitação marítima
Filipa Brito
| País
Porto Canal / Agências

Sete distritos do continente estão esta segunda e terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Este aviso visa os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa, e vai durar entre as 12h00 desta segunda-feira e as 00h00 de terça-feira por se preverem ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para esta segunda-feira um desagravamento do estado do tempo no continente, com períodos de céu muito nublado, chuva, sendo pouco frequente a partir da tarde, diminuição da intensidade do vento e descida de temperatura.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 03 graus Celsius (na Guarda) e os 12 (em Aveiro, Porto e Faro) e as máximas entre os 12 graus (na Guarda) e os 21 (em Faro).

+ notícias: País

PSP identifica os métodos de burla por telefone mais utilizados para enganar a população

Os nove métodos mais utilizados de burla por telefone foram identificados pela PSP em comunicado, alertando a população para a ocorrência deste tipo de crime.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.