TAP recordista em reclamações, alerta Portal Queixa

TAP recordista em reclamações, alerta Portal Queixa
| País
Porto Canal

A companhia aérea está em primeiro lugar na lista das companhias aéreas que mais reclamações tiveram desde 2019.

O Portal Queixa, plataforma que permite aos consumidores apresentarem opiniões e queixas sobre produtos e serviços, revelou que a TAP é responsável por 44% do total das reclamações apresentadas desde o início deste ano.

A plataforma anunciou em comunicado que os principais motivos de reclamação prendem-se com o cancelamento e reembolso de viagens, problemas com a bagagem e dificuldades no atendimento ao cliente.

O pódio em que a TAP ocupa o primeiro lugar é completado pela Ryanair com 18% das reclamações, seguida da EasyJet, com 10%.

+ notícias: País

Ministério Público anuncia inquérito à compra de aviões pela TAP

O Ministério Público abriu um inquérito à aquisição dos aviões pela TAP, no seguimento de uma auditoria solicitada pelo Governo. A notícia é avançada pelo jornal Observador.

Está decidido. Alunos vão ter que fazer três exames no fim do secundário

O desentendimento entre os ministérios da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Educação chegou ao fim. Na tarde desta segunda-feira, em conferência de imprensa, o ministro da Educação, João Costa, abandonou a ideia de acabar com os exames nacionais no 12º ano.

Governo apoia famílias afetadas pelas cheias em dezembro e janeiro

O Governo declarou as cheias de dezembro e janeiro como ocorrência natural excecional, facultando às famílias afetadas apoios para despesas com danos e isenção/diferimento do pagamento de contribuições para a segurança social, segundo diploma publicado esta segunda-feira.