GNR apreendeu em Ponte de Lima meios de caça proibidos

| Norte
Porto Canal / Agências

Ponte de Lima, 01 jul (Lusa) - A GNR anunciou hoje a apreensão, em Ponte de Lima, de armas ilegais e "meios de caça proibida", tendo constituído arguidos três homens, disse fonte daquela força.

A operação decorreu na freguesia de São Pedro de Arcos, Ponte de Lima, e foi concretizada na sexta-feira através de três buscas domiciliárias e em veículos automóveis dos elementos suspeitos.

Na origem da investigação, acrescentou a GNR, estiveram informações recebidas por aquela força, "referindo que os visados se dedicavam à prática da caça por meios e métodos proibidos", o que desencadeou o levantamento de um processo-crime que corre termos no Posto Territorial de Ponte de Lima.

Neste processo foram constituídos arguidos três homens, com idades compreendidas entre os 45 e os 55 anos, todos residentes na mesma freguesia.

Os militares da GNR envolvidos na operação, de postos dos concelhos de Viana do Castelo, Ponte de Lima e Arcos de Valdevez daquela força, apreenderam aos suspeitos uma espingarda caçadeira de calibre 12 milímetros, um revolver, várias munições de diversos calibres incluindo de guerra e 9 cabos de aço para caça de javali, entre outro material.

PYJ // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Português de 26 anos desaparecido na Suíça

Um jovem de 26 anos está desaparecido desde segunda-feira em Sargans, na Suíça, localidade onde reside.

Grupo que fez escravo homem em Bragança fica em liberdade

As quatro pessoas que fizeram escravo um homem com deficiência, em Bragança, ficaram em liberdade a aguardar o desfecho da investigação, avança o jornal ‘Público’. O juiz determinou que os quatro arguidos, suspeitos de explorarem o homem desde 2007 e que hoje em dia tem 54 anos, ficassem com termo de identidade e residência e proibição de contactos com a vítima.

Fogo em garagem destrói carros e deixa mulher ferida em Ovar

Uma mulher de 27 anos sofreu ferimentos graves, na madrugada desta quinta-feira, num incendio que deflagrou numa garagem na Doutor Vale Guimarães em Válega, Ovar, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Voluntários de Ovar.