PSP considera desacatos de Guimarães "um pequeno incidente"

PSP considera desacatos de Guimarães "um pequeno incidente"
| Norte
Porto Canal

Um grupo de adeptos do Hajduk Split e da claque "No Name Boys", do Benfica provocou desacatos no centro de Guimarães, na noite desta terça-feira. Imagens a circular nas redes sociais retratam um cenário de grande confusão, com tochas, pessoas em fuga e desordem. Na Rua Alfredo Guimarães, entre a praça da Oliveira e o Museu de Alberto Sampaio, foram audíveis os vidros partidos.

À Lusa, a PSP adiantou, pelas 00:40, não haver porém ainda qualquer detido, na sequência do que considerou ser “um pequeno incidente sem quaisquer consequências ou danos físicos ou patrimoniais, até ao momento”. Fonte da PSP acrescentou ainda não ter sido possível determinar o número de adeptos envolvidos nos distúrbios.

“O que a PSP está a fazer é, após esse tipo de situação, tentar monitorizar os comportamentos deles, de forma a prevenir eventuais situações como essas”.

Apesar da nota da PSP dirigida à Lusa, o Porto Canal captou em exclusivo a intercepção dos adeptos à chegada à cidade do Porto, cerca da 1:00. À espera dos autocarros que transportavam adpetos do clube croata e da claque No Name Boys, estava um dispositivo policial considerado, instalado na VCI, na cidade invicta.

A PSP preparou uma operação aparatosa com vista à captura dos adeptos, no entanto, teve dificuldades em controlar a situação, que apenas terá ficado estabilizada já depois da 1:45.

+ notícias: Norte

Cidade de Guimarães eleita Capital Verde Europeia 2026

Guimarães foi eleita Capital Verde Europeia 2026, a segunda cidade portuguesa a obter o título, depois de Lisboa (2020), “reconhecendo o compromisso contínuo” deste município do distrito de Braga com a sustentabilidade ambiental.

Siderúrgica Megasa na Maia suspende atividade devido a aumento de preço da energia

A Megasa-Siderurgia Nacional voltou esta terça-feira a parar a produção nas fábricas do Seixal e da Maia, devido à “duplicação do preço de mercado da energia”, antecipando que a situação se repita na quarta-feira e quinta-feira, segundo um comunicado.

Plenário e greve condicionam novamente rede Unir sobretudo em Gaia e Espinho

Um plenário de trabalhadores da Auto-Viação Feirense, na quinta-feira, e uma greve, na próxima segunda-feira, vão condicionar novamente o serviço da rede Unir, sobretudo em Gaia e Espinho, após a paralisação de há um mês.