PSP considera desacatos de Guimarães "um pequeno incidente"

PSP considera desacatos de Guimarães "um pequeno incidente"
| Norte
Porto Canal

Um grupo de adeptos do Hajduk Split e da claque "No Name Boys", do Benfica provocou desacatos no centro de Guimarães, na noite desta terça-feira. Imagens a circular nas redes sociais retratam um cenário de grande confusão, com tochas, pessoas em fuga e desordem. Na Rua Alfredo Guimarães, entre a praça da Oliveira e o Museu de Alberto Sampaio, foram audíveis os vidros partidos.

À Lusa, a PSP adiantou, pelas 00:40, não haver porém ainda qualquer detido, na sequência do que considerou ser “um pequeno incidente sem quaisquer consequências ou danos físicos ou patrimoniais, até ao momento”. Fonte da PSP acrescentou ainda não ter sido possível determinar o número de adeptos envolvidos nos distúrbios.

“O que a PSP está a fazer é, após esse tipo de situação, tentar monitorizar os comportamentos deles, de forma a prevenir eventuais situações como essas”.

Apesar da nota da PSP dirigida à Lusa, o Porto Canal captou em exclusivo a intercepção dos adeptos à chegada à cidade do Porto, cerca da 1:00. À espera dos autocarros que transportavam adpetos do clube croata e da claque No Name Boys, estava um dispositivo policial considerado, instalado na VCI, na cidade invicta.

A PSP preparou uma operação aparatosa com vista à captura dos adeptos, no entanto, teve dificuldades em controlar a situação, que apenas terá ficado estabilizada já depois da 1:45.

+ notícias: Norte

Dois homens esfaqueados e hospitalizados em estado grave após rixa em Gaia

Dois homens foram esfaqueados na noite desta quarta-feira, junto à estação de metro de General Torres, em Gaia. Tudo aconteceu depois de uma rixa que envolveu outros dois homens que esfaquearam as vítimas e fugiram.

EN 223 cortada ao trânsito na Feira depois de acidente entre ambulância e carro

A Estrada Nacional 223, em Santa Maria da Feira, está cortada ao trânsito devido a um acidente entre uma ambulância e um ligeiro de passageiros, confirmou ao Porto Canal, fonte Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Viana do Castelo. Colisão entre autocarro e táxi deixa cinco crianças e um adulto feridos 

Uma colisão entre um táxi e um autocarro, na tarde desta quarta-feira, na EN13 em Darque, Viana do Castelo provocou seis feridos, entre os quais cinco crianças e um adulto.