Adeptos do Hajduk Split lançam o caos no centro de Guimarães

| Norte
Porto Canal

Cerca de uma centena de adeptos do Hajduk Split causaram distúrbios no centro da cidade de Guimarães, na noite desta terça-feira. Ao que o Porto Canal apurou, depois dos minutos de caos, os adeptos terão entrado em autocarros para se dirigirem à cidade do Porto. Ao que tudo indica, estarão acompanhados por membros da claque do Benfica “No Name Boys”.

Em declarações à SIC Notícias, uma testemunha, que estava num dos bares do centro de Guimarães no momento da “invasão” dos adeptos do Hajduk Split garante que existiam portugueses no grupo. Segundo Marta Mendes ouviram-se frases como “Guimarães é nosso” e “vamos por esta cidade a arder”.

No Centro de Guimarães comerciantes e clientes acabaram por se barricar no interior dos estabelecimentos e criticam a falta de policiamento na zona. Há ainda relatos de alguns populares feridos na sequência dos desacatos. Segundo testemunhas no local, cerca de uma hora depois dos incidentes não estava ainda nenhum contingente policial nas ruas. O Porto Canal tentou contactar várias vezes, sem sucesso, a esquadra de Guimarães e o Comando Distrital de Braga.

As imagens, que estão a ser partilhadas nas redes sociais, mostram os adeptos do clube da Croácia a correrem pelas ruas de Guimarães, com tochas e petardos. Num vídeo de videovigilância de um restaurante localizado no centro da cidade berço é possível ver mesmo vários adeptos a destruírem as esplanadas e a atirarem cadeiras aos clientes.

Os Bombeiros não registaram qualquer solicitação provocada pelos acontecimentos mas receberam diversos telefonemas de populares que não conseguiram contactar a PSP.

A equipa croata defronta o Vitória de Guimarães, esta quarta-feira, às 17h, em jogo a contar para a Conference League. Os vimaranenses vão tentar reverter a desvantagem na eliminatória, depois do 1-3 na primeira mão.

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.