“No Name Boys” juntaram-se a adeptos do Hajduk Split nos desacatos de Guimarães

| Norte
Porto Canal

Vários membros da claque do Benfica “No Name Boys” estarão envolvidos nos desacatos causados pelos adeptos do Hajduk Split na noite desta terça-feira no centro histórico de Guimarães. Ao que o Porto Canal apurou, depois dos vários minutos de caos, o grupo, com mais de 100 pessoas, entrou em cinco autocarros de matrícula portuguesa em direção à cidade do Porto.

Na VCI, onde o grupo foi intercetado, criou-se um novo caos. Junto ao nó de Paranhos, onde os autocarros foram mandados parar, dezenas de adeptos fugiram a pé, com as autoridades a tentar intercetá-los.

Em declarações à SIC Notícias, uma testemunha, que estava num dos bares do centro de Guimarães no momento da “invasão” dos adeptos do Hajduk Split garante que existiam portugueses no grupo. Segundo Marta Mendes ouviram-se frases como “Guimarães é nosso” e “vamos por esta cidade a arder”.

A proximidade entre as claques do Hajduk Split e os “No Name Boys”, do Benfica, é conhecida. Nas redes sociais há adeptos encarnados a garantir o apoio aos croatas.

“Vamos estar aí com os nossos irmãos certamente” e “tudo preparado para invadir” são alguns dos comentários publicados.

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Paços de Ferreira investe 750 mil euros na requalificação da antiga EN207

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai requalificar a antiga Estrada Nacional 207 (EN 207), no âmbito de uma empreitada estimada em cerca de 750 mil euros, segundo a autarquia local.