Covid-19: Rio de Janeiro cria 'Dia do Reencontro' para celebrar fim das restrições

| Mundo
Porto Canal / Agências

A cidade brasileira do Rio de Janeiro instituiu o 02 de setembro como o 'Dia do Reencontro' para celebrar um ano desde o fim das restrições para conter a covid-19 na 'Cidade Maravilhosa'.

O perfeito do Rio de Janeiro, Eduardo Pais, publicou hoje um decreto no qual concede tolerância de ponto no serviço público municipal.

O dia 02 de setembro, que coincide com a abertura da edição do festival Rock in Rio, terá como objetivo, segundo a prefeitura, citada pela Agência Brasil, marcar o reinício da realização de grandes eventos na cidade.

No ano passado, o dia 02 de setembro marcou o início das primeiras medidas de flexibilização como a permissão de espetadores nos estádios e das salas de espetáculos.

No final de abril, o ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga, assinou uma portaria que estabeleceu o fim da emergência em saúde pública de importância nacional que havia sido decretada no país em fevereiro 2020 devido à pandemia de covid-19.

Com a decisão, o Brasil deixou de seguir a classificação da doença como pandemia, atribuída pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que manteve o estatuto na semana passada após reunião com o comité de emergência.

O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo, ao contabilizar mais de 679 mil vítimas mortais e quase de 34 milhões de casos confirmados de covid-19.

Nas últimas 24 horas o país registou 57 mortes e cerca de sete mil casos de covid-19.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.