Porto Editora manifesta "profundo pesar" pela morte de Ana Luísa Amaral

Porto Editora manifesta "profundo pesar" pela morte de Ana Luísa Amaral
| Norte
Porto Canal

O Grupo Porto Editora, proprietário da Assírio & Alvim, editora de Ana Luísa Amaral, expressou este sábado o seu "profundo pesar" pela morte da autora, numa publicação nas redes sociais.

Ana Luísa Amaral morreu esta sexta-feira, vítima de doença prolongada, aos 66 anos.

Leia o comunicado na íntegra:

O Grupo Porto Editora manifesta o seu profundo pesar pela morte de Ana Luísa Amaral.

A escritora, tradutora e professora universitária com vasta obra publicada entre poesia, teatro, ficção, ensaio e literatura infantojuvenil faleceu aos 66 anos, vítima de doença prolongada.

A sua obra está publicada em diversos países e mereceu inúmeras distinções e prémios em Portugal e no estrangeiro. Foi também a autora escolhida para ser homenageada na Feira do Livro do Porto, que arranca ainda este mês.

Em maio, a Assírio & Alvim publicou a antologia «O Olhar Diagonal das Coisas», que reúne toda a sua obra poética que se entende por mais de 30 anos.

O velório decorre esta tarde, partir das 17h00, na Capela de Porto Santo, em Leça da Palmeira. O funeral será amanhã, às 11h15, no tanatório de Matosinhos.

À família, amigos e leitores, o Grupo Porto Editora apresenta as suas sentidas condolências.

 

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.