Costa afirma que só fará convites para a sua equipa na proximidade da posse do Governo

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 fev 2022 (Lusa) -- O primeiro-ministro afirmou hoje que só fará convites para a sua equipa "na proximidade" do dia 23, quando o executivo tomar posse, e que adiantou que na semana seguinte conta debater no parlamento o programa do Governo.

Este calendário foi transmitido por António Costa aos jornalistas, em São Bento, antes de iniciar uma ronda de audiências com representantes de entidades da sociedade civil, parceiros sociais e partidos com representação parlamentar, tendo em vista preparar a nova legislatura.

"O Presidente da República fixou a data da posse do novo Governo no próximo dia 23, o que nos conduz a que o debate do programa do Governo se deverá desenrolar na Assembleia da República na semana seguinte -- altura em que começaremos a entrar no pleno da nossa governação", declarou o primeiro-ministro

Interrogado se já fez convites para pastas do seu Governo, António Costa negou, alegando que "cada passo deve ser dado no seu tempo".

"Temos um Governo em plenas funções. Tendo em conta de que só no dia 23 é possível dar posse ao novo Governo, só nessa altura é que farei convites. Como é sabido, quando começam a ser feitos os convites, também as especulações começam a circular -- e já bastam aqueles com que me fui divertindo ao longo da semana", disse.

 

PMF // SF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Relatório conclui não haver indícios de que Marcelo tenha traído a pátria

O relatório da comissão parlamentar especial concluiu não existirem “quaisquer indícios da prática dos crimes de traição à pátria” ou coação contra órgão constitucional por parte do Presidente da República, ao contrário do que o projeto do Chega defendia.

Associação da GNR considera "rídicula" proposta de subsídio de missão que se traduz em aumento mínimo de 150 euros 

A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) considerou “ridícula” a nova proposta do Governo do suplemento de missão, criticando o “aumento insignificante” e a divisão das categorias profissionais por percentagens.

Parlamento unânime na condenação pelos ataques a imigrantes ocorridos no Porto

A Comissão de Assuntos Constitucionais aprovou, por unanimidade, um projeto de voto consensualizado entre o PSD e o PS de condenação pelos ataques a imigrantes ocorridos no Porto, em que cinco cidadãos ficaram feridos.