Bracarenses esperam que sejam tomadas medidas de reforço para proteger a saúde de todos

| País
Porto Canal

Os habitantes da cidade de Braga, disseram, na manhã desta quinta-feira, em declarações ao Porto Canal, que esperam que sejam adotadas medidas de reforço de modo a proteger a saúde de todos. Ainda assim, algumas das medidas que podem ser avançadas passam, por exemplo, pela ativação do estado de calamidade, o uso de máscara obrigatória em espaços fechados e ainda a apresentação de certificado digital Covid-19 em restaurantes e hotéis, em todos os dias da semana.

Contudo, apesar da população concordar com a imposição de medidas mais restritivas, não concordam com a imposição de confinamento obrigatório, visto que coloca muitas restrições.

É importante referir que o Primeiro-Ministro, António Costa, entra em Conselho de Ministros esta quinta-feira e, anunciará as novas restrições ao país.

+ notícias: País

Comboios avisa para "perturbações significativas" na próxima semana

A CP - Comboios de Portugal avisou esta sexta-feira que são esperadas "perturbações significativas" nos dias 05 e 07 de março devido à greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP).

Ferido grave após colisão rodoviária em Amarante

Duas pessoas ficaram feridas, ao início da manhã deste sábado, na sequência de uma colisão rodoviária entre um veículo ligeiro de passageiros e outro de mercadorias na Nacional 15 em Amarante, junto à Residencial Sampaio, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Tâmega e Sousa.

2023 tem o número mais baixo de candidatos à PSP 

Cerca de 2.800 jovens concorreram ao concurso para a admissão de novos agentes da PSP, um número que tem vindo a diminuir todos os anos, segundo a Polícia.