Bracarenses esperam que sejam tomadas medidas de reforço para proteger a saúde de todos

| País
Porto Canal

Os habitantes da cidade de Braga, disseram, na manhã desta quinta-feira, em declarações ao Porto Canal, que esperam que sejam adotadas medidas de reforço de modo a proteger a saúde de todos. Ainda assim, algumas das medidas que podem ser avançadas passam, por exemplo, pela ativação do estado de calamidade, o uso de máscara obrigatória em espaços fechados e ainda a apresentação de certificado digital Covid-19 em restaurantes e hotéis, em todos os dias da semana.

Contudo, apesar da população concordar com a imposição de medidas mais restritivas, não concordam com a imposição de confinamento obrigatório, visto que coloca muitas restrições.

É importante referir que o Primeiro-Ministro, António Costa, entra em Conselho de Ministros esta quinta-feira e, anunciará as novas restrições ao país.

+ notícias: País

Cabaz de alimentos essenciais aumenta 11%, anuncia DECO Proteste

Entre Março e Agosto o preço de um cabaz de bens alimentares essenciais passou de 185 euros para 206 euros, pode ser lido numa análise da DECO Proteste divulgada esta segunda-feira.

Vacinação completa contra meningococo B ultrapassa meta de 95%

A vacinação completa contra o meningococo B, que provoca meningite, ultrapassou a meta de 95%, divulgou a Direção-Geral da Saúde (DGS), no dia em que se assinalam 57 anos do Programa Nacional de Vacinação (PNV).

Oficiais de justiça em greve parcial em vários tribunais do continente e ilhas

Oficiais de Justiça vão estar esta terça-feira em greve nos tribunais judiciais de Lisboa, Porto e Ponta Delgada, entre as 9h e as 12h30, por questões ligadas à carreira, aposentação, preenchimento de lugares e Estatuto profissional.