Bracarenses esperam que sejam tomadas medidas de reforço para proteger a saúde de todos

| País
Porto Canal

Os habitantes da cidade de Braga, disseram, na manhã desta quinta-feira, em declarações ao Porto Canal, que esperam que sejam adotadas medidas de reforço de modo a proteger a saúde de todos. Ainda assim, algumas das medidas que podem ser avançadas passam, por exemplo, pela ativação do estado de calamidade, o uso de máscara obrigatória em espaços fechados e ainda a apresentação de certificado digital Covid-19 em restaurantes e hotéis, em todos os dias da semana.

Contudo, apesar da população concordar com a imposição de medidas mais restritivas, não concordam com a imposição de confinamento obrigatório, visto que coloca muitas restrições.

É importante referir que o Primeiro-Ministro, António Costa, entra em Conselho de Ministros esta quinta-feira e, anunciará as novas restrições ao país.

+ notícias: País

Programa Mais Habitação proíbe novas licenças de AL em áreas de grande pressão urbana

O governo vai proibir a novas licenças de Alojamento Local (AL), em áreas de grande pressão urbana, com o programa Mais Habitação, que foi aprovado em Conselho de Ministros.

Pedro Proença assume vice-presidência da CIP

O presidente da Liga Portugal volta a assumir o cargo na Confederação Empresarial de Portugal (CIP).

António Costa reconhece dificuldade em “fixar a nova geração em Portugal”

O primeiro-ministro, António Costa, que apresentou, esta quinta-feira, o programa Mais Habitação, aponta que é um “plano muito completo”, em entrevista à SIC.