Centro de Vacinação de Santa Maria da Feira volta a reabrir no Europarque

| Norte
Porto Canal

O Centro de Vacinação de Santa Maria da Feira volta a reabrir esta quarta-feira, no Europarque, depois de ter fechado portas em meados de setembro. Em declarações ao Porto Canal, o Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, explicou que "perante a necessidade que se instalava de vacinar mais pessoas tiveram de regressar a abrir o centro de vacinação no Europarque", visto que o que tinham aberto noutra freguesia não estava a responder às necessidades.

O Autarca de Santa Maria da Feira referiu ainda que "neste centro  funciona em simultâneo a vacinação contra a Covid-19 e a gripe".

O Diretor do ACES Feira-Arouca, António Alves, acrescentou ainda que "o principal objetivo com esta mudança é aumentar a capacidade de vacinação". 

+ notícias: Norte

Foi como "pôr um filho cá fora". Metro do Porto nasceu há 20 anos 

A primeira linha do Metro do Porto foi inaugurada há 20 anos, no dia 7 de dezembro de 2002. O primeiro troço de doze quilómetros ligava as estações da Trindade ao Senhor de Matosinhos. Ermelinda Costa já trabalhava na Metro há oito anos quando as carruagens começaram a circular na cidade do Porto.

'Caso Cidadania'. Julgamento arranca sexta-feira

O Tribunal de Família e Menores de Vila Nova de Famalicão marcou para sexta-feira o julgamento do processo de promoção e proteção de dois alunos proibidos pelos pais de frequentarem a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.

Ponte de Lima: Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro D´Arcos completa 22 anos de existência

A Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d’Arcos de Ponte de Lima, considerada como uma das mais significativas áreas naturais do país assinala no próximo sábado, dia 11 de dezembro, o seu 22.º aniversário ao serviço da natureza.