Covid-19: Centros abertos 05, 08, 12 e 19 de dezembro para vacinar maiores de 50 com Janssen

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 24 nov 2021 (Lusa) - Os centros de vacinação vão estar abertos nos dias 05, 08, 12 e 19 dezembro para vacinar a população com mais de 50 anos a quem foi administrada a vacina da Janssen contra a covid-19, anunciou hoje o Governo.

Em conferência de imprensa, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde afirmou que serão vacinadas as 1,5 milhões de pessoas que já estavam previstas até dezembro, com o reforço das respetivas vacinas, como também será alargada progressivamente a vacinação contra a covid-19 para os cidadãos que "agora fazem parte do plano, de modo que em janeiro 2,5 milhões de pessoas estejam vacinadas".

"Para tal vamos ter os centros de vacinação abertos nos dias 05, 08, 12 e 19 dezembro para vacinar a população com mais de 50 anos a quem foi administrada a vacina da Janssen", disse António Lacerda Sales.

Segundo o secretário de Estado, são mais de 250 mil pessoas nestas circunstâncias, sendo os restantes progressivamente agendados por faixa etária até janeiro.

CMP // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Marinha alerta para agitação marítima no continente entre quinta-feira e sábado

A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertam esta quarta-feira para o “agravamento considerável” das condições meteorológicas e de agitação marítima em Portugal continental entre as 06h de quinta-feira e o meio-dia de sábado.

TAP: Comissão de inquérito quer fazer 60 audições que começam na próxima semana

A comissão de inquérito à TAP vai ouvir 60 personalidades e as audições começam na próxima semana, estando entre as seis primeiras a IGF, a ex-administradora Alexandra Reis, a presidente executiva e o presidente do Conselho de Administração.

Dadores alertam que diariamente são necessárias mais de mil unidades de sangue

Todos os dias são necessárias entre 1.000 a 1.100 unidades de sangue, afirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (Fepodabes), alertando para a urgência de dádivas mais regulares.