Ministra da Saúde revela que foram registados mais 3.000 novos casos de infeção nas últimas 24 horas

Ministra da Saúde revela que foram registados mais 3.000 novos casos de infeção nas últimas 24 horas
| País
Porto Canal com Lusa

A ministra da Saúde revelou hoje que foram registadas "mais de 3.000 novas infeções por covid-19" nas últimas 24 horas, antecipando os números que deverão ser divulgados no boletim diário da Direção Geral da Saúde.

"Temos uma pandemia que continua a crescer. Hoje são mais de 3.000 novos casos de infeção, como brevemente será conhecido, temos um programa de vacinação que temos que continuar a realizar e acompanhar e a efetivar, temos cuidados para recuperar", disse Marta Temido na Assembleia da República numa audição da Comissão Parlamentar de Saúde sobre o Centro Hospitalar de Setúbal.

"Temos um conjunto de respostas para dar em mais um inverno, que será naturalmente mais um inverno com lutas e desafios para superar, mas para o qual estamos cá para responder juntamente com os profissionais de saúde, porque tenho a certeza que, apesar das circunstâncias que pontualmente possam ser circunstâncias que precisam de ser melhoradas, a resposta do Serviço Nacional de Saúde como um todo é sempre aquilo que nos une acima de qualquer outra coisa", acrescentou a ministra.

+ notícias: País

Mais de 230 centros de saúde com horário alargado e 15 abertos 24h/dia

Em resposta à Lusa, a DE-SNS explicou que, a meio de dezembro, 231 unidades já funcionavam em horário complementar ao sábado, 193 ao domingo e 189 em dias de feriado, para alargar a oferta aos utentes e permitir evitar idas às urgências de situações não emergentes.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.