Mais 939 infeções, sete mortes e nova redução nos internamentos

| País
Porto Canal com Lusa

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 939 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, sete mortes atribuídas à covid-19 e nova redução nos internamentos em enfermaria e cuidados intensivos

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) estão hoje internadas 457 pessoas com covid-19, menos 17 do que na sexta-feira, 90 das quais em unidades de cuidados intensivos, menos sete nas últimas 24 horas.

O total de internamentos hoje é o mais baixo desde 26 de junho, quando estavam internadas 447 pessoas.

A área de Lisboa e Vale do Tejo, com 321 novos casos, e a região Norte, com 325, têm 68,7% do total das novas infeções verificadas nas últimas 24 horas.

As mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo (2), na região Norte (2), na região Centro (3) e no Alentejo (1).

Relativamente às idades das vítimas, duas tinham mais de 80 anos, duas entre os 70 e os 79, duas entre os 60 e os 69 e uma entre os 50 e os 59.

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.