Estrutura que matou três alunos em Braga não é um muro mas "peça de mobiliário urbano"

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 24 abr (Lusa) - A estrutura que ruiu em Braga na quarta-feira e matou três estudantes da Universidade do Minho não é um muro mas "uma peça de mobiliário urbano", disse hoje o vereador do Urbanismo na Câmara local.

Miguel Bandeira não soube, no entanto, esclarecer quem é o responsável pela manutenção daquela estrutura.

"Existem milhares de peças de mobiliário urbano pelo concelho e, naturalmente, estamos a proceder ao escrutínio da identificação desta estrutura, e oportunamente será divulgado isso", referiu.

Na quarta-feira, uma estrutura em betão e tijolo instalada nas imediações da Universidade do Minho ruiu, matando três estudantes daquela academia e ferindo quatro.

O colapso ter-se-á registado quando três estudantes subiram para a pala da estrutura alegadamente para festejar a vitória numa "guerra de cursos", numa ação integrada num contexto de praxe académica.

A estrutura tinha embutidas várias caixas de correio, que outrora terão servido os moradores na zona mas que há muito estavam fora de serviço.

VCP // HB

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Empresa metalomecânica em Paredes investe 19 milhões para exportar 75% da sua produção

A empresa de metalomecânica Inovocorte, em Paredes, no distrito do Porto, anunciou esta terça-feira um investimento de 19 milhões de euros em tecnologias de ponta, nomeadamente robotização e 'software', para exportar 75% da sua produção em 2030.

Já é conhecido o cartaz do São João de Braga

The Gift, David Carreira e Ana Malhoa são os destaques da edição 2024 do São João de Braga, que vai decorrer de 14 a 24 de junho e que terão como foco as rusgas populares.

Festas de São João de Braga arrancam dentro de um mês

Arrancam no próximo dia 14 de junho as festas de São João de Braga.
A edição deste ano conta com 11 dias de programação.
A renovada Avenida da Liberdade, que esteve fechada para obras, vai ser um dos epicentros da festa.