Covid-19: Autoridades de saúde timorenses acompanham centenas de pessoas em quarentena

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Díli, 25 mar 2020 (Lusa) -- O Ministério da Saúde timorense informou hoje que está a acompanhar um total de 610 pessoas que cumpriram ou estão a cumprir quarentena preventiva face à covid-19, a maior parte (446) nas suas casas.

Informação divulgada pelo Ministério da Saúde na sua página no Facebook refere que até ao momento Timor-Leste continua com um caso positivo confirmado da covid-19, tendo dado negativo as análises a 10 outros casos suspeitos.

Os dados divulgados hoje mostram que um total de 149 pessoas cumpriu já o período de quarentena de 14 dias nas respetivas casas.

Há atualmente 297 pessoas ainda a cumprir o prazo determinado, também no domicílio, a que se somam mais 164 em dois locais de quarentena organizados pelo Governo.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 400 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 18.000.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, com 6.820 mortos em 69.176 casos.

Os países mais afetados a seguir à Itália e à China são a Espanha, com 2.696 mortos em 39.673 infeções, o Irão, com 1.934 mortes num total de 24.811 casos, a França, com 1.100 mortes (22.300 casos), e os Estados Unidos, com cerca de 600 mortes (mais de 50.000 casos).

Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento ou restrições nas fronteiras.

 

ASP // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Vai ou não avançar com demissão? Pedro Sánchez responde às 11h

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, faz esta segunda-feira, pelas 11h (hora de Portugal Continental) uma declaração ao país depois de na quarta-feira ter revelado que ponderava demitir-se e que ia parar para refletir durante cinco dias.

Pedro Sánchez não se demite e diz-se "vítima de mentiras"

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, anunciou esta segunda-feira que continuará à frente do Governo do país, numa declaração em Madrid, no Palácio da Moncloa, a sede do Governo.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.