COVID-19: Governo vai adquirir um milhão de máscaras para os profissionais de saúde
Porto Canal com Lusa
Lisboa, 14 mar 2020 (Lusa) -- A ministra da Saúde, Marta Temido, admitiu hoje que algumas unidades hospitalares partiram para o combate ao Covid-19 com 'stocks' baixos de máscaras de proteção e anunciou um reforço de um milhão de unidades deste equipamento.
"O equipamento de proteção individual (máscaras) tem de ser gerido muito criteriosamente, mas temos a preocupação de que os profissionais não se sintam desprotegidos para trabalhar", sublinhou a governante.
Durante uma conferência de imprensa que decorreu ao início da noite, Marta Temido expressou a intenção de generalizar o uso de máscaras cirúrgicas junto dos profissionais de saúde e anunciou um reforço de mais um milhão, a ser entregue durante este fim de semana.
"Aquilo que nos temos apercebido é que algumas instituições partiram para este surto com stocks relativamente baixos e, portanto, isso representou uma dificuldade adicional", apontou.
O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.700 mortos em todo o mundo.
O número de infetados ultrapassou as 151 mil pessoas, com casos registados em mais de 137 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 169 casos confirmados.
FAC // MCL
Lusa/fim