Guerra na Ucrânia - Clique aqui e veja os pontos essenciais
Info

Covid-19: Paciente internado no Hospital de Matosinhos teve alta hospitalar

| Norte
Porto Canal com Lusa

Matosinhos, Porto, 14 mar 2020 (Lusa) -- Um dos primeiros pacientes internado no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, infetado pelo novo coronavírus está curado, tendo tido hoje alta clínica, revelou à Lusa fonte da unidade de saúde.

A fonte adiantou tratar-se de um homem, com cerca de 60 anos, e "ligado ao evento Correntes d´Escritas", que se realizou na Póvoa de Varzim entre os dias 15 e 22 de fevereiro, onde participou o escritor chileno Luís Sepúlveda, também diagnosticado com esta doença.

O doente, que estava neste hospital desde o fim de semana passado, realizou dois testes, ambos com resultados negativos, tendo assim tido alta hospitalar.

Na sexta-feira, o Hospital Pedro Hispano, considerado de segunda linha na contenção da infeção pelo novo coronavírus, cancelou as cirurgias, consultas e exames, estando a preparar um segundo espaço para acolher doentes com esta patologia.

Em resposta à agência Lusa, o hospital, integrado na Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM), no distrito do Porto, adiantou ter cancelado toda a atividade programada, à exceção das consultas de obstetrícia, assim como a Unidade de Medicina Hiperbárica e a Oncologia Médica/Hospital de Dia.

Depois de adaptar uma ala para receber pessoas com suspeitas de infeção pelo novo coronavírus, que funciona para estudo e internamento, está agora a adaptar um segundo espaço.

Esta nova ala, à semelhança da primeira, está no quarto piso e tem capacidade para 21 camas, revelou.

Em Portugal, o primeiro doente recuperado estava internado no Hospital de São João, no Porto, de onde teve alta hospitalar na quinta-feira.

O novo coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.700 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ultrapassou as 151 mil pessoas, com casos registados em mais de 137 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 169 casos confirmados.

SVF // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Ministra da Justiça reforça que "é necessário ter em conta as necessidades e procurar, em conjunto, melhorar"

A Ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, começou a manhã desta quarta-feira por uma visita, no âmbito dos roteiros para a justiça, ao estabelecimento prisional de Bragança, onde em declarações à comunicação social disse que "é necessário ter em conta as necessidades e procurar, em conjunto, melhorar", porque há de facto coisas a fazer. 

Detido suspeito de violar e roubar duas jovens na Maia

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de ter violado e roubado, sob ameaça de arma branca, duas mulheres na Maia, no distrito do Porto, anunciou hoje aquela força policial.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

Festivais - Soam as guitarras