Buscas para encontrar homem desaparecido ao largo de Viana do Castelo retomadas domingo

Buscas para encontrar homem desaparecido ao largo de Viana do Castelo retomadas domingo
| Norte
Porto Canal com Lusa

As buscas para encontrar o homem dado como desaparecido esta tarde quando se encontrava a pescar ao largo de Viana do Castelo foram suspensas pelas 22:30 e serão retomadas no domingo de manhã, disse o comandante da capitania.

"Vamos suspender agora as buscas porque está muito escuro e retomar amanhã [domingo] ao amanhecer", adiantou à Lusa o comandante da capitania de Viana do Castelo, Sameiro Matias.

O alerta para o desaparecimento do homem, que tem cerca de 60 anos, foi dado pelas 16:10 pela mulher, após ter tentado contactar o marido para o telemóvel, mas sem sucesso.

De seguida, foram acionados meios de busca da Polícia Marítima, entre eles o salva-vidas Atento, e um helicóptero da Força Aérea, que chegou ao local cerca das 20:30.

Em declarações anteriores, o comandante da capitania referiu que "o barco de recreio" onde o homem estaria a fazer pesca desportiva foi encontrado, "sem ninguém no seu interior", a cerca de seis quilómetros a oeste de Viana do Castelo.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).