Homem de 60 anos desaparecido ao largo de Viana do Castelo

| Norte
Porto Canal com Lusa

Viana do Castelo, 28 dez 2019 (Lusa) - Um homem foi dado como desaparecido cerca das 16:00 quando se encontrava a pescar ao largo de Viana do Castelo, estando em curso operações de busca pela Polícia Marítima e Força Aérea, disse hoje o comandante da capitania.

Em declarações à agência Lusa, Sameiro Matias disse tratar-se de um homem com cerca de 60 anos, residente em Viana do Castelo.

O comandante da capitania da capital do Alto Minho acrescentou que o alerta foi dado pela mulher do pescador, cerca das 16:10, após ter tentado o contacto com o marido para o telemóvel, mas sem sucesso.

Sameiro Matias adiantou que foram acionados meios de busca da Polícia Marítima local, entre eles o salva-vidas Atento, e um helicóptero da Força Aérea portuguesa que chegou cerca das 20:29.

O responsável disse que "o barco de recreio" onde o homem estaria a fazer pesca desportiva foi encontrado, "sem ninguém no seu interior", a cerca de seis quilómetros a oeste de Viana do Castelo.

ABC // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.