Buscas até ao pôr-do-sol para encontrar homem desaparecido ao largo de Viana do Castelo

Buscas até ao pôr-do-sol para encontrar homem desaparecido ao largo de Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal com lusa.pt

As buscas para encontrar um homem de 64 anos que desapareceu este sábado enquanto pescava ao largo de Viana do Castelo recomeçaram hoje às 05:30 e vão manter-se até ao pôr-do-sol, disse o comandante da capitania.

Em declarações à Lusa, o comandante da capitania de Viana do Castelo, Sameiro Matias, avançou que as buscas de um ex-pescador, de 64 anos, que desapareceu no sábado quando pescava numa embarcação de recreio a “três milhas a oeste de Viana do Castelo”, recomeçaram hoje, pelas 05:30, com o auxílio do Navio República Portuguesa (NRP).

Por volta das 07:00 juntaram-se à operação de buscas o salva-vidas Atento e logo de seguida a lancha da Polícia Marítima de Viana do Castelo e ainda a lancha da Polícia Marítima de Caminha, na sua área de jurisdição.

Da parte da manhã, entre as 08:40 e as 14:00, as buscas contaram também com o apoio de um helicóptero da Força Aérea.

“As buscas devem manter-se até ao pôr-do-sol”, estimou o comandante Sameiro Matias, referindo que a operação de buscas tem também realizado “patrulhamento de terra nas praias de Viana do Castelo”, envolvendo “mais de 70 operacionais”.

As buscas para encontrar o homem foram suspensas pelas 22:30 de sábado.

O alerta para o desaparecimento do sexagenário foi dado pelas 16:10 pela mulher, após ter tentado contactar o marido para o telemóvel, mas sem sucesso.

De seguida, foram acionados meios de busca da Polícia Marítima, entre eles o salva-vidas Atento, e um helicóptero da Força Aérea, que chegou ao local cerca das 20:30.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.